Proposta de metodologia para mapeamento de competências do corpo técnico-administrativo de uma instituição federal de ensino superior: o caso da Universidade Federal de Minas Gerais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ernandes Rodrigo Norberto
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98BUJV
Resumo: O presente trabalho propõe uma metodologia para o mapeamento de competências do corpo técnico-administrativo de uma Instituição Federal de Ensino Superior, caso da Universidade Federal de Minas Gerais, enfatizando a necessidade de uma nova ênfase na gestão de pessoas. Na estrutura do trabalho são abordados a gestão de pessoas; diferentes concepções de competência, de gestão do conhecimento e estratégias para o mapeamento de competências. Essa discussão tem como pano de fundo os processos ligados à vida funcional dos servidores, a qual é regulamentada pelo Plano de Carreia e dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Diante disso são propostos mecanismos para viabilizar a identificação, coleta, organização e disseminação de informações relacionadas à competência e/ou conhecimento dos servidores.
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