Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: André Campos Christo Santiago
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Kamel Almeida Molaib, Helena Belintani Shigaki, Carlos Alberto Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/44784
Resumo: O presente artigo tem por objetivo desenvolver um plano de negócios para um produto de marketing digital que se fundamenta na metodologia Inbound Marketing, compreendido como o resultado do fornecimento sinérgico de serviços executados sistematicamente, em linha com uma estratégia específica para cada cliente. O artigo é qualitativo, do tipo descritivo e exploratório, com coleta e análise de dados primários e secundários. Como resultado, o trabalho resultou na elaboração de novas estratégias e abordagens que ajudarão a empresa no desafio de fornecer o novo produto Inbound Marketing, além de proporcionar um melhor entendimento sobre o mercado.
id UFMG_0c2a31074977383a15f9780488370237
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/44784
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling 2022-08-31T21:33:23Z2022-08-31T21:33:23Z2019889202238-0515http://hdl.handle.net/1843/44784O presente artigo tem por objetivo desenvolver um plano de negócios para um produto de marketing digital que se fundamenta na metodologia Inbound Marketing, compreendido como o resultado do fornecimento sinérgico de serviços executados sistematicamente, em linha com uma estratégia específica para cada cliente. O artigo é qualitativo, do tipo descritivo e exploratório, com coleta e análise de dados primários e secundários. Como resultado, o trabalho resultou na elaboração de novas estratégias e abordagens que ajudarão a empresa no desafio de fornecer o novo produto Inbound Marketing, além de proporcionar um melhor entendimento sobre o mercado.This paper aims develop a business plan for a digital marketing product that is based on the Inbound Marketing methodology, understood as the result of synergistic delivery of systematically executed services, according a specific strategy for each client. This study is qualitative, descriptive and exploratory, with collection and analysis of primary and secondary data. As a result, the work has resulted in the development of new strategies and approaches that will help the company in the challenge of providing the new Inbound Marketing product, as well as providing a better understanding of the market.porUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGBrasilFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASEmpreendedorismo, Gestão e NegóciosMarketingMercadoMarketing digitalInbound marketingEmpreendedorismoMarketing de conteúdoPlano de negóciosInbound marketing: desenvovimento de um plano de negociosInbound marketing: development of a business planinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://fatece.edu.br/revista-empreendedorismo-volume-8André Campos Christo SantiagoKamel Almeida MolaibHelena Belintani ShigakiCarlos Alberto Gonçalvesapplication/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALInbound marketing.pdfInbound marketing.pdfapplication/pdf312444https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/44784/2/Inbound%20marketing.pdf96591e6a2939f7ccfe459d75bcc4158bMD52LICENSELicense.txtLicense.txttext/plain; charset=utf-82042https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/44784/1/License.txtfa505098d172de0bc8864fc1287ffe22MD511843/447842022-08-31 18:33:23.552oai:repositorio.ufmg.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2022-08-31T21:33:23Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Inbound marketing: development of a business plan
title Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
spellingShingle Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
André Campos Christo Santiago
Marketing digital
Inbound marketing
Empreendedorismo
Marketing de conteúdo
Plano de negócios
Marketing
Mercado
title_short Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
title_full Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
title_fullStr Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
title_full_unstemmed Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
title_sort Inbound marketing: desenvovimento de um plano de negocios
author André Campos Christo Santiago
author_facet André Campos Christo Santiago
Kamel Almeida Molaib
Helena Belintani Shigaki
Carlos Alberto Gonçalves
author_role author
author2 Kamel Almeida Molaib
Helena Belintani Shigaki
Carlos Alberto Gonçalves
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv André Campos Christo Santiago
Kamel Almeida Molaib
Helena Belintani Shigaki
Carlos Alberto Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Inbound marketing
Empreendedorismo
Marketing de conteúdo
Plano de negócios
topic Marketing digital
Inbound marketing
Empreendedorismo
Marketing de conteúdo
Plano de negócios
Marketing
Mercado
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Marketing
Mercado
description O presente artigo tem por objetivo desenvolver um plano de negócios para um produto de marketing digital que se fundamenta na metodologia Inbound Marketing, compreendido como o resultado do fornecimento sinérgico de serviços executados sistematicamente, em linha com uma estratégia específica para cada cliente. O artigo é qualitativo, do tipo descritivo e exploratório, com coleta e análise de dados primários e secundários. Como resultado, o trabalho resultou na elaboração de novas estratégias e abordagens que ajudarão a empresa no desafio de fornecer o novo produto Inbound Marketing, além de proporcionar um melhor entendimento sobre o mercado.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-31T21:33:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-31T21:33:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/44784
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 2238-0515
identifier_str_mv 2238-0515
url http://hdl.handle.net/1843/44784
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Empreendedorismo, Gestão e Negócios
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/44784/2/Inbound%20marketing.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/44784/1/License.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 96591e6a2939f7ccfe459d75bcc4158b
fa505098d172de0bc8864fc1287ffe22
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589181008510976