El trabajo y la actividad industriosa en el salón de clases universitario
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9071 http://hdl.handle.net/1843/59337 https://orcid.org/0000-0002-4630-9199 https://orcid.org/0000-0002-5268-645X |
Resumo: | O artigo corresponde uma tese de doutorado, tendo como objeto de estudo o trabalho e atividade do professor universitário, utilizando o método da instrução ao sósia (IAS) como instrumento principal na aproximação da atividade industriosa situada na sala de aula, analisada desde a perspectiva ergológica, no intuito de trazer para a discussão uma experiência docente no âmbito da educação superior peruana, na qual emergem os saberes e valores produzidos por três professores formadores de engenheiros de uma universidade de caráter comunitário, evidenciando o metier no uso do método e suas dificuldades e reformulações produzidas. |
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El trabajo y la actividad industriosa en el salón de clases universitarioO trabalho e atividade industriosa na sala de aula universitáriaTrabalho do professor universitárioErgologiaUniversidade PeruanaMétodo da Instrução ao sósiaEducaçãoProfessoresEnsino superiorO artigo corresponde uma tese de doutorado, tendo como objeto de estudo o trabalho e atividade do professor universitário, utilizando o método da instrução ao sósia (IAS) como instrumento principal na aproximação da atividade industriosa situada na sala de aula, analisada desde a perspectiva ergológica, no intuito de trazer para a discussão uma experiência docente no âmbito da educação superior peruana, na qual emergem os saberes e valores produzidos por três professores formadores de engenheiros de uma universidade de caráter comunitário, evidenciando o metier no uso do método e suas dificuldades e reformulações produzidas.Este artículo corresponde a una investigación de doctorado, cuyo objeto de estudio es el trabajo y la actividad del profesor, utilizando el método de la instrucción al sósia (IAS), como instrumento principal en la aproximación de la actividad industriosa situada en el salón de clases, analizada desde la perspectiva ergológica, en la búsqueda de traer para su discusión una experiencia docente en el ámbito de la educación superior peruana, en la cual, emergen los saberes y valores producidos por tres profesores formadores de ingenieros en una universidad de carácter comunitario, evidenciando el metier de este método e sus dificultades y reformulaciones producidas.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOUFMG2023-10-09T23:14:55Z2023-10-09T23:14:55Z2021-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlepdfapplication/pdfhttps://doi.org/10.22481/folio.v13i1.90712176-4182http://hdl.handle.net/1843/59337https://orcid.org/0000-0002-4630-9199https://orcid.org/0000-0002-5268-645XspaFólio – Revista de LetrasDaniel Fabián Roca FloresMaria José Batista Pinto Floresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2023-10-09T23:14:55Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/59337Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2023-10-09T23:14:55Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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O artigo corresponde uma tese de doutorado, tendo como objeto de estudo o trabalho e atividade do professor universitário, utilizando o método da instrução ao sósia (IAS) como instrumento principal na aproximação da atividade industriosa situada na sala de aula, analisada desde a perspectiva ergológica, no intuito de trazer para a discussão uma experiência docente no âmbito da educação superior peruana, na qual emergem os saberes e valores produzidos por três professores formadores de engenheiros de uma universidade de caráter comunitário, evidenciando o metier no uso do método e suas dificuldades e reformulações produzidas. |
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