Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Felipe Valadares Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi o de analisar a viabilidade econômica financeira e mercadológica da abertura de uma franquia da Rede de Fast Food da Pastelaria Mais Pastel que será instalada no município de Contagem/MG. Para tal, utilizou-se uma pesquisa descritiva a fim de identificar a real necessidade do mercado consumidor e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência, crescimento populacional, desenvolvimento econômico e potencial da cidade, entre outros aspectos.Após este estudo, foi desenvolvido um Plano de Negócios para a comercialização dos referidos produtos, mostrando a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, concorrentes, retorno financeiro e projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe. Concluir-se-á que uma nova pastelaria tendo como marca a Mais Pastel é um negócio viável, já que se constatou na pesquisa, a demanda do consumidor e sua aceitação de mais um empreendimento que possa atender de forma satisfatória as necessidades clientes no que se refere a uma alimentação de qualidade no segmento de fast-food.
id UFMG_1c83a2c6fed2a8e8a7f69fe99e177ddd
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9BAJG5
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Marco Antonio MachadoAntonio Del Maestro FilhoFelipe Valadares Santos2019-08-10T02:11:51Z2019-08-10T02:11:51Z2011-05-10http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5O objetivo do presente trabalho foi o de analisar a viabilidade econômica financeira e mercadológica da abertura de uma franquia da Rede de Fast Food da Pastelaria Mais Pastel que será instalada no município de Contagem/MG. Para tal, utilizou-se uma pesquisa descritiva a fim de identificar a real necessidade do mercado consumidor e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência, crescimento populacional, desenvolvimento econômico e potencial da cidade, entre outros aspectos.Após este estudo, foi desenvolvido um Plano de Negócios para a comercialização dos referidos produtos, mostrando a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, concorrentes, retorno financeiro e projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe. Concluir-se-á que uma nova pastelaria tendo como marca a Mais Pastel é um negócio viável, já que se constatou na pesquisa, a demanda do consumidor e sua aceitação de mais um empreendimento que possa atender de forma satisfatória as necessidades clientes no que se refere a uma alimentação de qualidade no segmento de fast-food.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoPlano de negócioFranquiaPastelMercadoEmpreendedorismoEstudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdfapplication/pdf420823https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9BAJG5/1/monografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf5599a06569ebc7fd2c72ca461329cd3bMD51TEXTmonografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf.txtmonografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf.txtExtracted texttext/plain209449https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9BAJG5/2/monografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf.txt8f0ab2d861410b47fa23453b3a79b82dMD521843/BUOS-9BAJG52019-11-14 07:53:31.123oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9BAJG5Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T10:53:31Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
title Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
spellingShingle Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
Felipe Valadares Santos
Plano de negócio
Franquia
Pastel
Mercado
Empreendedorismo
Administração
title_short Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
title_full Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
title_fullStr Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
title_full_unstemmed Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
title_sort Estudo de viabilidade econômica e mercadológica para abertura de uma franquia da rede fast food Mais Pastel
author Felipe Valadares Santos
author_facet Felipe Valadares Santos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marco Antonio Machado
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Antonio Del Maestro Filho
dc.contributor.author.fl_str_mv Felipe Valadares Santos
contributor_str_mv Marco Antonio Machado
Antonio Del Maestro Filho
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócio
Franquia
Pastel
Mercado
Empreendedorismo
topic Plano de negócio
Franquia
Pastel
Mercado
Empreendedorismo
Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Administração
description O objetivo do presente trabalho foi o de analisar a viabilidade econômica financeira e mercadológica da abertura de uma franquia da Rede de Fast Food da Pastelaria Mais Pastel que será instalada no município de Contagem/MG. Para tal, utilizou-se uma pesquisa descritiva a fim de identificar a real necessidade do mercado consumidor e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência, crescimento populacional, desenvolvimento econômico e potencial da cidade, entre outros aspectos.Após este estudo, foi desenvolvido um Plano de Negócios para a comercialização dos referidos produtos, mostrando a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, concorrentes, retorno financeiro e projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe. Concluir-se-á que uma nova pastelaria tendo como marca a Mais Pastel é um negócio viável, já que se constatou na pesquisa, a demanda do consumidor e sua aceitação de mais um empreendimento que possa atender de forma satisfatória as necessidades clientes no que se refere a uma alimentação de qualidade no segmento de fast-food.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-05-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-10T02:11:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-10T02:11:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BAJG5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9BAJG5/1/monografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9BAJG5/2/monografia_felipe_ufmg_29_06_2011.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5599a06569ebc7fd2c72ca461329cd3b
8f0ab2d861410b47fa23453b3a79b82d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589345612922880