Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Samara Vilaça Xavier
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6A
Resumo: Esta análise tem como fim apresentar a relevância do tema em relação aos recursos didático-pedagógicos que a modalidade Teatro-Fórum pode proporcionar na construção de aprendizagem significativa no contexto escolar. A metodologia dessa modalidade é um desdobramento das técnicas desenvolvidas nas oficinas do teatrólogo Augusto Boal com o Teatro do Oprimido (BOAL, 2013).
id UFMG_3b97142dc1c098f87166bca806848947
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-B7CJ6A
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Mariana de Lima e MunizSamara Vilaça Xavier2019-08-14T03:36:30Z2019-08-14T03:36:30Z2018-06-29http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6AEsta análise tem como fim apresentar a relevância do tema em relação aos recursos didático-pedagógicos que a modalidade Teatro-Fórum pode proporcionar na construção de aprendizagem significativa no contexto escolar. A metodologia dessa modalidade é um desdobramento das técnicas desenvolvidas nas oficinas do teatrólogo Augusto Boal com o Teatro do Oprimido (BOAL, 2013).Universidade Federal de Minas GeraisUFMGTeatro do oprimidoTeatro Estudo e ensinoArte Estudo e ensinoArtesTeatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artísticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALartigo_final_cd_eba_ufmg.pdfapplication/pdf614549https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/1/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdfdf0354d934425b1f471c1fb0e1fd6a8aMD51TEXTartigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txtartigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txtExtracted texttext/plain34899https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/2/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txt241bec089b5476ea8941359dc7df3a42MD521843/BUOS-B7CJ6A2019-11-14 15:14:36.478oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-B7CJ6ARepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T18:14:36Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
title Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
spellingShingle Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
Samara Vilaça Xavier
Artes
Teatro do oprimido
Teatro Estudo e ensino
Arte Estudo e ensino
title_short Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
title_full Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
title_fullStr Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
title_full_unstemmed Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
title_sort Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
author Samara Vilaça Xavier
author_facet Samara Vilaça Xavier
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mariana de Lima e Muniz
dc.contributor.author.fl_str_mv Samara Vilaça Xavier
contributor_str_mv Mariana de Lima e Muniz
dc.subject.por.fl_str_mv Artes
topic Artes
Teatro do oprimido
Teatro Estudo e ensino
Arte Estudo e ensino
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Teatro do oprimido
Teatro Estudo e ensino
Arte Estudo e ensino
description Esta análise tem como fim apresentar a relevância do tema em relação aos recursos didático-pedagógicos que a modalidade Teatro-Fórum pode proporcionar na construção de aprendizagem significativa no contexto escolar. A metodologia dessa modalidade é um desdobramento das técnicas desenvolvidas nas oficinas do teatrólogo Augusto Boal com o Teatro do Oprimido (BOAL, 2013).
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-14T03:36:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-14T03:36:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6A
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6A
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/1/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/2/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv df0354d934425b1f471c1fb0e1fd6a8a
241bec089b5476ea8941359dc7df3a42
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589559129210880