Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6A |
Resumo: | Esta análise tem como fim apresentar a relevância do tema em relação aos recursos didático-pedagógicos que a modalidade Teatro-Fórum pode proporcionar na construção de aprendizagem significativa no contexto escolar. A metodologia dessa modalidade é um desdobramento das técnicas desenvolvidas nas oficinas do teatrólogo Augusto Boal com o Teatro do Oprimido (BOAL, 2013). |
id |
UFMG_3b97142dc1c098f87166bca806848947 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-B7CJ6A |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Mariana de Lima e MunizSamara Vilaça Xavier2019-08-14T03:36:30Z2019-08-14T03:36:30Z2018-06-29http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6AEsta análise tem como fim apresentar a relevância do tema em relação aos recursos didático-pedagógicos que a modalidade Teatro-Fórum pode proporcionar na construção de aprendizagem significativa no contexto escolar. A metodologia dessa modalidade é um desdobramento das técnicas desenvolvidas nas oficinas do teatrólogo Augusto Boal com o Teatro do Oprimido (BOAL, 2013).Universidade Federal de Minas GeraisUFMGTeatro do oprimidoTeatro Estudo e ensinoArte Estudo e ensinoArtesTeatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artísticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALartigo_final_cd_eba_ufmg.pdfapplication/pdf614549https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/1/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdfdf0354d934425b1f471c1fb0e1fd6a8aMD51TEXTartigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txtartigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txtExtracted texttext/plain34899https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/2/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txt241bec089b5476ea8941359dc7df3a42MD521843/BUOS-B7CJ6A2019-11-14 15:14:36.478oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-B7CJ6ARepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T18:14:36Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
title |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
spellingShingle |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística Samara Vilaça Xavier Artes Teatro do oprimido Teatro Estudo e ensino Arte Estudo e ensino |
title_short |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
title_full |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
title_fullStr |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
title_full_unstemmed |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
title_sort |
Teatro-fórum no ensino médio: uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística |
author |
Samara Vilaça Xavier |
author_facet |
Samara Vilaça Xavier |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mariana de Lima e Muniz |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Samara Vilaça Xavier |
contributor_str_mv |
Mariana de Lima e Muniz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artes |
topic |
Artes Teatro do oprimido Teatro Estudo e ensino Arte Estudo e ensino |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Teatro do oprimido Teatro Estudo e ensino Arte Estudo e ensino |
description |
Esta análise tem como fim apresentar a relevância do tema em relação aos recursos didático-pedagógicos que a modalidade Teatro-Fórum pode proporcionar na construção de aprendizagem significativa no contexto escolar. A metodologia dessa modalidade é um desdobramento das técnicas desenvolvidas nas oficinas do teatrólogo Augusto Boal com o Teatro do Oprimido (BOAL, 2013). |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-14T03:36:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-14T03:36:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6A |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CJ6A |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/1/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-B7CJ6A/2/artigo_final_cd_eba_ufmg.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
df0354d934425b1f471c1fb0e1fd6a8a 241bec089b5476ea8941359dc7df3a42 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589559129210880 |