O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1981 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN |
Resumo: | Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores. |
id |
UFMG_3c3043453bcac4a2ce68616b33f4961b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9HTPWN |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Eunice Souza Lima PontesMarco Antonio de OliveiraVicente de Paula AndradeCarlos Alberto Gohn2019-08-10T15:41:37Z2019-08-10T15:41:37Z1981-06-17http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWNForam examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGLingüísticaLingua inglesa GramaticaLíngua inglesa VerbosLíngua inglesa Estudo e ensinoLetrasO Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdissertacao_carlosalbertogohn.pdfapplication/pdf3421940https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/1/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf6919e0a1560f6354287e9187452392b1MD51TEXTdissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txtdissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txtExtracted texttext/plain142096https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/2/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txtd4d9f3e42c5dc840238c96dfff0a6eaeMD521843/BUBD-9HTPWN2019-11-14 04:56:47.193oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9HTPWNRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T07:56:47Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
title |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
spellingShingle |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino Carlos Alberto Gohn Letras Lingüística Lingua inglesa Gramatica Língua inglesa Verbos Língua inglesa Estudo e ensino |
title_short |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
title_full |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
title_fullStr |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
title_full_unstemmed |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
title_sort |
O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
author |
Carlos Alberto Gohn |
author_facet |
Carlos Alberto Gohn |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Eunice Souza Lima Pontes |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Marco Antonio de Oliveira |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Vicente de Paula Andrade |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carlos Alberto Gohn |
contributor_str_mv |
Eunice Souza Lima Pontes Marco Antonio de Oliveira Vicente de Paula Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Letras |
topic |
Letras Lingüística Lingua inglesa Gramatica Língua inglesa Verbos Língua inglesa Estudo e ensino |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Lingüística Lingua inglesa Gramatica Língua inglesa Verbos Língua inglesa Estudo e ensino |
description |
Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores. |
publishDate |
1981 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1981-06-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-10T15:41:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-10T15:41:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/1/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/2/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6919e0a1560f6354287e9187452392b1 d4d9f3e42c5dc840238c96dfff0a6eae |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589240507858944 |