O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlos Alberto Gohn
Data de Publicação: 1981
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Resumo: Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.
id UFMG_3c3043453bcac4a2ce68616b33f4961b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9HTPWN
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Eunice Souza Lima PontesMarco Antonio de OliveiraVicente de Paula AndradeCarlos Alberto Gohn2019-08-10T15:41:37Z2019-08-10T15:41:37Z1981-06-17http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWNForam examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGLingüísticaLingua inglesa GramaticaLíngua inglesa VerbosLíngua inglesa Estudo e ensinoLetrasO Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdissertacao_carlosalbertogohn.pdfapplication/pdf3421940https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/1/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf6919e0a1560f6354287e9187452392b1MD51TEXTdissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txtdissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txtExtracted texttext/plain142096https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/2/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txtd4d9f3e42c5dc840238c96dfff0a6eaeMD521843/BUBD-9HTPWN2019-11-14 04:56:47.193oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9HTPWNRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T07:56:47Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
title O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
spellingShingle O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
Carlos Alberto Gohn
Letras
Lingüística
Lingua inglesa Gramatica
Língua inglesa Verbos
Língua inglesa Estudo e ensino
title_short O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
title_full O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
title_fullStr O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
title_full_unstemmed O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
title_sort O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
author Carlos Alberto Gohn
author_facet Carlos Alberto Gohn
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Eunice Souza Lima Pontes
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Marco Antonio de Oliveira
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Vicente de Paula Andrade
dc.contributor.author.fl_str_mv Carlos Alberto Gohn
contributor_str_mv Eunice Souza Lima Pontes
Marco Antonio de Oliveira
Vicente de Paula Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Letras
topic Letras
Lingüística
Lingua inglesa Gramatica
Língua inglesa Verbos
Língua inglesa Estudo e ensino
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Lingüística
Lingua inglesa Gramatica
Língua inglesa Verbos
Língua inglesa Estudo e ensino
description Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.
publishDate 1981
dc.date.issued.fl_str_mv 1981-06-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-10T15:41:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-10T15:41:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/1/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9HTPWN/2/dissertacao_carlosalbertogohn.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6919e0a1560f6354287e9187452392b1
d4d9f3e42c5dc840238c96dfff0a6eae
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589240507858944