Avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBJFL |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de analisar os modelos de avaliação desenvolvida pela Escola Municipal João Gontijo Ferreira do Ensino Fundamental. Fazer um paralelo com alguns autores, onde através desta análise seja detectado o que pode ser melhorado para que tenhamos uma avaliação educacional e institucional mais justa e de qualidade. Como atualmente os alunos são avaliados: Através de avaliações escritas bimestrais (provas) Leitura tomada semanalmente pelo professor e equipe pedagógica Tabuada tomada semanalmente Atividade avaliativa continua diagnosticando a aprendizagem pelo professor regente da turma; Reagrupamento temporário de aluno de acordo com o nível de aprendizagem dos alunos. Permanecendo a dificuldade é encaminhado relatório pelo professor e supervisor do aluno para triagem com a equipe de profissionais da APAE e no CRAS (Centro de Referência Ação Social). O processo de avaliação dos alunos não terá finalidade de decidir somente, á promoção, mas principalmente de diagnosticar deficiência de aprendizagem com a vista a sua superação. A avaliação dos alunos deve ser compreendida como parte integrante do processo pedagógico , com o objetivo de identificar os avanços e as necessidades de reorientação das ações educativas. O processo de avaliação dos alunos será sistemático, continuo e qualitativo. Os alunos serão avaliados ao longo de todo o ano, com a apresentação de resultados de modo a permitir o acompanhamento de seu desempenho. Deverão de participar da avaliação todas as pessoas envolvidas no processo de ensino aprendizagem. |
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