A avaliação da aprendizagem e o Projeto Político Pedagógico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRNV3 |
Resumo: | O presente trabalho realizado na Escola Municipal Ana Moura, localizada na zona periférica da cidade de Timóteo, que abriga uma comunidade extremamente carente em todos os sentidos reflete acerca da avaliação da aprendizagem, dentro do contexto da gestão democrática. Visa estabelecer um paralelo entre o processo avaliativo realizado na escola antes e depois da (re) elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP). A metodologia caracteriza-se por uma abordagem investigativa e exploratória da teoria e prática dos profissionais (gestor, professor, pedagogo) a fim de se permitir o debate coletivo do processo, por meio de diálogos, reflexões e análises críticas do problema investigado. Desse modo o trabalho em questão vem coadunar-se com a idéia de que existem mudanças possíveis em relação à prática educativa, desde que nos comprometamos verdadeiramente com ela. Sendo assim não se esgota com esse trabalho o processo de ação-reflexão-ação da prática; este se configura como o marco inicial para a construção de uma nova escola, de um novo começo, buscando um novo fim. |
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