As relações interpessoais, a Gestão Democrática e o ensino de qualidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Elizabeth de Carvalho Diehl de Morais Lopes Ribeir
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMNHX
Resumo: O presente trabalho que pontua sobre As relações interpessoais, a gestão democrática e o ensino de qualidade, foi pautado na análise crítica e cuidadosa do Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Eduardo de Oliveira Prado -Raios de Sol, propondo mostrar como as relações interpessoais são utilizadas e conduzidas de modo a proporcionar um ambiente propício a uma aprendizagem de qualidade. Este trabalho tem como objetivo analisar com bases em referenciais teóricos as maneiras com que asrelações interpessoais, a gestão democrática podem afetar de maneira positiva ou não a construção da cultura escolar. Através das pesquisas bibliográficas entendi que a integração entre todos os atores do processo educacional é fundamental, assim como a postura do gestor, que deve atuar como mediador. Conclui que as relações interpessoais faz parte do currículo oculto de todas as unidades escolares, são responsáveis pela formação cidadã colaborando com o processo de ensino e aprendizagem, pois o clima existente no ambiente escolar fará a diferença nos resultados obtidos na educação escolar.
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