A realidade da educação inclusiva nas escolas públicas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9XQGEB |
Resumo: | Este trabalho trata-se do tema educação inclusiva nas escolas públicas sob o aspecto da inserção e da inclusão social de uma criança autista na Escola Estadual Helena Guerra, procurando evidenciar o quanto é importante reconhecer antes de tudo o aluno como pessoa que deve ter seus direitos resguardados. Os objetivos são analisar aspectos da integração e inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, discriminadas e/ou excluídas de alguma forma nas salas de aula. Por ser um tema polêmico e envolver a sociedade de modo geral, temos como objetivo determinar onde começam as maiores dificuldades de compreensão da inclusão social. Entretanto para atingir o ideal da inclusão social, onde todos tenham direito a educação sem distinção, é preciso que a escola e todos os envolvidos estejam preparados e queiram a inclusão como processo fundamental para a melhoria da qualidade de vida com a participação de todos, desta maneira o sucesso e o fracasso será responsabilidade de todos. |
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