O uso das mídias sociais digitais como plataforma de atendimento ao consumidor: características do SAC 2.0

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bruno Rodrigues Lopes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AFAMTP
Resumo: O Objetivo da presente monografia é analisar e identificar a utilização que as empresas têm feito das mídias sociais digitais. Com a facilidade de acesso e a presença de várias empresas nestas mídias os consumidores perceberam mais um canal para buscar soluções a seus problemas. Será abordada a evolução do marketing receptivo para um possível SAC 2.0 com base em sua utilização dentro das mídias digitais. Para isso foram analisadas as telas coletadas das páginas das empresas a saber; Oi, Tim, Natura e Boticário dentro das mídias sociais Facebook e Twitter. Foi utilizado o modelo de observação total ou completo sobre as interações entre consumidor e empresa. As empresas precisam se atentar ao fato que através destes comentários são geradas uma variedade de informações que tratadas devidamente podem nortear as futuras decisões. Pensando nisso e na proximidade criada entre eles, que as empresas estão cada vez mais presentes nestas mídias. Contudo, observa-se que o principal interesse das empresas é a realização do Marketing ativo, mas que de uma forma sucinta realiza o SAC 2.0 pelas mídias.
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