A importância da gestão escolar democrática na operacionalização do projeto educação de tempo integral
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV |
Resumo: | O presente trabalho aborda o modelo de gestão escolar democrática, exercido pelos gestores da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, descreve sua importância na operacionalização do projeto Educação de Tempo Integral. Relata a experiência da instituição com o desenvolvimento de uma proposta de tempo integral desde 1998 e aponta estratégias possíveis de ações junto à comunidade e parceiros para garantir uma educação de qualidade e igualitária. Propõe reflexões acerca de atitudes e conceitos de educação integral, sempre com o apoio de referenciais teóricos que contribuem significativamente para as diversas possibilidades de se colocar em prática a tão almejada gestão democrática e o atendimento em tempo integral. |
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