As melopéias para flauta de César Guerra-Peixe: um estudo interpretativo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/AAGS-8ZUHL5 |
Resumo: | O principal objetivo deste trabalho é discutir alguns aspectos composicionais e interpretativos das três Melopéias para flauta solo de César Guerra-Peixe. As Melopéias foram escritas em momentos diferentes da trajetória do compositor, trazendo consigo características que revelam, em parte, convicções e questionamentos dos períodos respectivos às composições. Apresentamos, assim, uma análise, elaborada a partir do método de composição do próprio Guerra-Peixe: Melos e Harmonia Acústica. Essa análise busca, através da identificação dos elementos melódicos, propor algumas soluções interpretativas. |
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Ana Claudia de AssisErnesto Frederico Hartmann SobrinhoAntonio Carlos Guimaraes de AlmeidaMauricio Freire GarciaDiogo Artur Bianco Navia2019-08-13T10:33:22Z2019-08-13T10:33:22Z2012-09-03http://hdl.handle.net/1843/AAGS-8ZUHL5O principal objetivo deste trabalho é discutir alguns aspectos composicionais e interpretativos das três Melopéias para flauta solo de César Guerra-Peixe. As Melopéias foram escritas em momentos diferentes da trajetória do compositor, trazendo consigo características que revelam, em parte, convicções e questionamentos dos períodos respectivos às composições. Apresentamos, assim, uma análise, elaborada a partir do método de composição do próprio Guerra-Peixe: Melos e Harmonia Acústica. Essa análise busca, através da identificação dos elementos melódicos, propor algumas soluções interpretativas.The main goal of this paper is discussing compositional and interpretive aspects of César Guerra-Peixes three Melopéias for solo flute. The pieces were written in distinct moments, presenting features that reveal, in part, convictions and questions from three diferente compositional periods. Thus, we provide an analysis based on Guerra-Peixes own composition method: Melos e Harmonia Acústica. By identifying melodic elements, our analysis presents solutions for the interpretive problems posed by each Melopéia.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGMusicaMelopéiaperformanceGuerra-PeixeAs melopéias para flauta de César Guerra-Peixe: um estudo interpretativoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALvers_o_final___disserta__o_diogo_navia.pdfapplication/pdf18038173https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-8ZUHL5/1/vers_o_final___disserta__o_diogo_navia.pdfac2de922884c905a9398a1dd5998ca2aMD51TEXTvers_o_final___disserta__o_diogo_navia.pdf.txtvers_o_final___disserta__o_diogo_navia.pdf.txtExtracted texttext/plain112858https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-8ZUHL5/2/vers_o_final___disserta__o_diogo_navia.pdf.txt181cb328f3d1c3290dac7cbb2f0268a5MD521843/AAGS-8ZUHL52019-11-14 22:32:07.643oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-8ZUHL5Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-15T01:32:07Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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