Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernanda Coelho
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-94QN2S
Resumo: Esta pesquisa pretende identificar e categorizar a produção acadêmica acerca dos jogos matemáticos nos programas de Pós-Graduação em Educação das universidades brasileiras. Para isto foi feito um mapeamento de dissertações e teses, através dos resumos disponíveis no banco de dados da CAPES, com temática relativa aos JogosMatemáticos. Foram selecionados os programas das universidades paulistas, com conceito 5, por concentrarem a maior produção acadêmica sobre o tema. Os trabalhos foram categorizados por níveis de ensino, nível de pesquisa e procedimentos metodológicos. Tentamos delinear o atual estado da arte e detectar caminhos quepossam ser trilhados por novas pesquisas.
id UFMG_cd81a0e22b77c72f6674468f03ae862b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-94QN2S
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Nora Olinda Cabrera ZunigaFernanda Coelho2019-08-09T14:47:10Z2019-08-09T14:47:10Z2011-05-30http://hdl.handle.net/1843/BUOS-94QN2SEsta pesquisa pretende identificar e categorizar a produção acadêmica acerca dos jogos matemáticos nos programas de Pós-Graduação em Educação das universidades brasileiras. Para isto foi feito um mapeamento de dissertações e teses, através dos resumos disponíveis no banco de dados da CAPES, com temática relativa aos JogosMatemáticos. Foram selecionados os programas das universidades paulistas, com conceito 5, por concentrarem a maior produção acadêmica sobre o tema. Os trabalhos foram categorizados por níveis de ensino, nível de pesquisa e procedimentos metodológicos. Tentamos delinear o atual estado da arte e detectar caminhos quepossam ser trilhados por novas pesquisas.This research aims to identify and classify the scientific production regarding mathematical games in Education Post-Graduation Programs in Brazilian universities. To this effect, it produced a map of dissertations and thesis that are theme-related to Mathematical Games, through abstracts available at Capes´ data bank. The selection was narrowed to the programs from the universities in São Paulo state, with Capesconcept 5, because they concentrate most of the scientific production on the issue. The works were categorized by level of teaching, level of research and methodological procedures. We tried to outline the current state of the art and identify paths that may be followed by new research.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGMatemáticaMatematica Estudo e ensinoUniversidades e faculdades Estado da arteJogos em educação matematicaEducação matemáticaJogos matemáticosEstado da artedissertaçõesTeses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_final.pdfapplication/pdf305462https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-94QN2S/1/monografia_final.pdf9f554ba467a42c49eaacc6f2cf3e7412MD51TEXTmonografia_final.pdf.txtmonografia_final.pdf.txtExtracted texttext/plain107330https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-94QN2S/2/monografia_final.pdf.txta779c11ed6180ce954c9477ecce34952MD521843/BUOS-94QN2S2019-11-14 08:31:29.085oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-94QN2SRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T11:31:29Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
title Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
spellingShingle Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
Fernanda Coelho
Educação matemática
Jogos matemáticos
Estado da arte
dissertações
Matemática
Matematica Estudo e ensino
Universidades e faculdades Estado da arte
Jogos em educação matematica
title_short Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
title_full Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
title_fullStr Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
title_full_unstemmed Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
title_sort Teses e dissertações sobre jogos matemáticos nos Programas de Pós Graduação em Educação
author Fernanda Coelho
author_facet Fernanda Coelho
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nora Olinda Cabrera Zuniga
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernanda Coelho
contributor_str_mv Nora Olinda Cabrera Zuniga
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática
Jogos matemáticos
Estado da arte
dissertações
topic Educação matemática
Jogos matemáticos
Estado da arte
dissertações
Matemática
Matematica Estudo e ensino
Universidades e faculdades Estado da arte
Jogos em educação matematica
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Matemática
Matematica Estudo e ensino
Universidades e faculdades Estado da arte
Jogos em educação matematica
description Esta pesquisa pretende identificar e categorizar a produção acadêmica acerca dos jogos matemáticos nos programas de Pós-Graduação em Educação das universidades brasileiras. Para isto foi feito um mapeamento de dissertações e teses, através dos resumos disponíveis no banco de dados da CAPES, com temática relativa aos JogosMatemáticos. Foram selecionados os programas das universidades paulistas, com conceito 5, por concentrarem a maior produção acadêmica sobre o tema. Os trabalhos foram categorizados por níveis de ensino, nível de pesquisa e procedimentos metodológicos. Tentamos delinear o atual estado da arte e detectar caminhos quepossam ser trilhados por novas pesquisas.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-05-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-09T14:47:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-09T14:47:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-94QN2S
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-94QN2S
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-94QN2S/1/monografia_final.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-94QN2S/2/monografia_final.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9f554ba467a42c49eaacc6f2cf3e7412
a779c11ed6180ce954c9477ecce34952
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589573660377088