Distribuição urbana e restrição veicular: considerações sobre o caso do hipercentro de Belo Horizonte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Debora da Luz Santos Queiroz
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A28KNK
Resumo: Os fluxos de bens circulantes nas grandes metrópoles, dão suporte ao agitado estilo de vida dessas grandes cidades. Cada vez mais, a facilidade de se adquirir um produto ou serviço tem aumentando e, com um simples clique, consegue-se agendar entregas para qualquer parte do espaço urbano. O aumento no número de entregas realizadas, fez com que as empresas transportadoras e o Poder Público se adaptassem a tal realidade. Este trabalho irá apresentar os conceitos de distribuição urbana de mercadorias e restrição veicular. O cenário escolhido para o desenvolvimento deste estudo é a região do Hipercentro de Belo Horizonte. Serão apresentadas também a postura de cidades do Brasil e do mundo frente a dinâmica atividade de distribuição de mercadorias em áreas urbanas e as medidas adotadas pelo Poder Público dessas localidades. No final do estudo são apresentados os resultados de uma pesquisa realizada com algumas empresas transportadoras que operam na região do Hipercentro de Belo Horizonte.
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