Distribuição urbana e restrição veicular: considerações sobre o caso do hipercentro de Belo Horizonte
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A28KNK |
Resumo: | Os fluxos de bens circulantes nas grandes metrópoles, dão suporte ao agitado estilo de vida dessas grandes cidades. Cada vez mais, a facilidade de se adquirir um produto ou serviço tem aumentando e, com um simples clique, consegue-se agendar entregas para qualquer parte do espaço urbano. O aumento no número de entregas realizadas, fez com que as empresas transportadoras e o Poder Público se adaptassem a tal realidade. Este trabalho irá apresentar os conceitos de distribuição urbana de mercadorias e restrição veicular. O cenário escolhido para o desenvolvimento deste estudo é a região do Hipercentro de Belo Horizonte. Serão apresentadas também a postura de cidades do Brasil e do mundo frente a dinâmica atividade de distribuição de mercadorias em áreas urbanas e as medidas adotadas pelo Poder Público dessas localidades. No final do estudo são apresentados os resultados de uma pesquisa realizada com algumas empresas transportadoras que operam na região do Hipercentro de Belo Horizonte. |
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Leise Kelli de OliveiraDebora da Luz Santos Queiroz2019-08-11T22:39:37Z2019-08-11T22:39:37Z2014-09-10http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A28KNKOs fluxos de bens circulantes nas grandes metrópoles, dão suporte ao agitado estilo de vida dessas grandes cidades. Cada vez mais, a facilidade de se adquirir um produto ou serviço tem aumentando e, com um simples clique, consegue-se agendar entregas para qualquer parte do espaço urbano. O aumento no número de entregas realizadas, fez com que as empresas transportadoras e o Poder Público se adaptassem a tal realidade. Este trabalho irá apresentar os conceitos de distribuição urbana de mercadorias e restrição veicular. O cenário escolhido para o desenvolvimento deste estudo é a região do Hipercentro de Belo Horizonte. Serão apresentadas também a postura de cidades do Brasil e do mundo frente a dinâmica atividade de distribuição de mercadorias em áreas urbanas e as medidas adotadas pelo Poder Público dessas localidades. No final do estudo são apresentados os resultados de uma pesquisa realizada com algumas empresas transportadoras que operam na região do Hipercentro de Belo Horizonte.Flows of goods circulating in large cities, support the hectic lifestyle of these great cities. Increasingly, the ease of acquiring a product or service is increasing and, with a simple "click", one can schedule deliveries to any part of the urban space. The increase in the number of deliveries, meant that transport companies and the Government to adapt to this reality. This paper will present the concepts of urban freight distribution and vehicle restrictions. The scenario chosen for this study is the development of Hypercenter region of Belo Horizonte. The position of cities in Brazil and the world against dynamic activity distribution of goods in urban areas and the measures adopted by the Government in these localities will also be presented. The results of a survey of some transport companies operating in the region of Belo Horizonte hypercenter are presented at the end of the study.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEngenharia de transportesLogística empresarialTransporte de mercadoriasDistribuição de mercadoriasLogistica estratégica e sistema de transporteDistribuição urbana e restrição veicular: considerações sobre o caso do hipercentro de Belo Horizonteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALlogisticaestrategsisttransportes_deboraluzsantosqueiroz_monografia.pdfapplication/pdf1496326https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A28KNK/1/logisticaestrategsisttransportes_deboraluzsantosqueiroz_monografia.pdf335c1b668ca53e2c73ed550f2f07ef77MD51TEXTlogisticaestrategsisttransportes_deboraluzsantosqueiroz_monografia.pdf.txtlogisticaestrategsisttransportes_deboraluzsantosqueiroz_monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain66940https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A28KNK/2/logisticaestrategsisttransportes_deboraluzsantosqueiroz_monografia.pdf.txtd8ec553bcd4992a416234a6bc894f0deMD521843/BUBD-A28KNK2019-11-14 07:29:43.328oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-A28KNKRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T10:29:43Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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