Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daniel Mesquita de Souza
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVC
Resumo: O trabalho apresenta os passos para instalar uma loja fraqueada de comidas rápidas, franquia SUBWAY, em uma cidade em Minas Gerais. Expõe-se, conceitos básicos para implantação da franquia, conceitos de empreendedorismo, pesquisa de campo, análise financeira, retorno do investimento e as vantagens da marca para os consumidores e para o franqueado. Além da estratégia adotada em outras localidades pelo franqueador para terem sucesso na expansão e aceitação da marca em todo o mundo. Abordam-se os motivos pelos quais a cidade de Conselheiro Lafaiete foi escolhida, a viabilidade do negócio e o reconhecimento da marca SUBWAY na região. Avaliam-se os possíveis concorrentes diretos, indiretos, alternativos e vantagens e desvantagens da franquia frente á própria marca e a dos concorrentes na cidade. Com estas análises, o trabalho identifica e relata o maior publico consumidor, os pontos de maior circulação e a melhor opção de alimentação na região, o que justifica a implantação da franquia SUBWAY. Portanto, apresenta-se um plano de negócios que definem as metas de marketing para a região, equipe responsável para trabalhar e atender o público e o capital necessário para implantar a franquia. Embasando em toda teoria relatada, em pesquisas efetuadas e informações da franqueadora, conclui-se no final do plano de negócios que o projeto tem grande possibilidade de sucesso e capacidade de ser um gerador de renda para seus idealizadores e empregos para cidade de Conselheiro Lafaiete
id UFMG_e8bf8e3ec9ea2b7db2bb559481f4294f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9CRFVC
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Marco Antonio MachadoViviane Dias LoyolaDaniel Mesquita de Souza2019-08-13T17:10:51Z2019-08-13T17:10:51Z2012-03-21http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVCO trabalho apresenta os passos para instalar uma loja fraqueada de comidas rápidas, franquia SUBWAY, em uma cidade em Minas Gerais. Expõe-se, conceitos básicos para implantação da franquia, conceitos de empreendedorismo, pesquisa de campo, análise financeira, retorno do investimento e as vantagens da marca para os consumidores e para o franqueado. Além da estratégia adotada em outras localidades pelo franqueador para terem sucesso na expansão e aceitação da marca em todo o mundo. Abordam-se os motivos pelos quais a cidade de Conselheiro Lafaiete foi escolhida, a viabilidade do negócio e o reconhecimento da marca SUBWAY na região. Avaliam-se os possíveis concorrentes diretos, indiretos, alternativos e vantagens e desvantagens da franquia frente á própria marca e a dos concorrentes na cidade. Com estas análises, o trabalho identifica e relata o maior publico consumidor, os pontos de maior circulação e a melhor opção de alimentação na região, o que justifica a implantação da franquia SUBWAY. Portanto, apresenta-se um plano de negócios que definem as metas de marketing para a região, equipe responsável para trabalhar e atender o público e o capital necessário para implantar a franquia. Embasando em toda teoria relatada, em pesquisas efetuadas e informações da franqueadora, conclui-se no final do plano de negócios que o projeto tem grande possibilidade de sucesso e capacidade de ser um gerador de renda para seus idealizadores e empregos para cidade de Conselheiro LafaieteUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoGestão EstratégicaPlano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdfapplication/pdf1085915https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/1/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf569647b6734c121c24fcd1623694d12dMD51TEXTtcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txttcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txtExtracted texttext/plain88583https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/2/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txt510033014d4bf06b5b37e4c0f5024d10MD521843/BUBD-9CRFVC2019-11-14 16:07:13.667oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9CRFVCRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T19:07:13Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
title Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
spellingShingle Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
Daniel Mesquita de Souza
Gestão Estratégica
Administração
title_short Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
title_full Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
title_fullStr Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
title_full_unstemmed Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
title_sort Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
author Daniel Mesquita de Souza
author_facet Daniel Mesquita de Souza
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marco Antonio Machado
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Viviane Dias Loyola
dc.contributor.author.fl_str_mv Daniel Mesquita de Souza
contributor_str_mv Marco Antonio Machado
Viviane Dias Loyola
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão Estratégica
topic Gestão Estratégica
Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Administração
description O trabalho apresenta os passos para instalar uma loja fraqueada de comidas rápidas, franquia SUBWAY, em uma cidade em Minas Gerais. Expõe-se, conceitos básicos para implantação da franquia, conceitos de empreendedorismo, pesquisa de campo, análise financeira, retorno do investimento e as vantagens da marca para os consumidores e para o franqueado. Além da estratégia adotada em outras localidades pelo franqueador para terem sucesso na expansão e aceitação da marca em todo o mundo. Abordam-se os motivos pelos quais a cidade de Conselheiro Lafaiete foi escolhida, a viabilidade do negócio e o reconhecimento da marca SUBWAY na região. Avaliam-se os possíveis concorrentes diretos, indiretos, alternativos e vantagens e desvantagens da franquia frente á própria marca e a dos concorrentes na cidade. Com estas análises, o trabalho identifica e relata o maior publico consumidor, os pontos de maior circulação e a melhor opção de alimentação na região, o que justifica a implantação da franquia SUBWAY. Portanto, apresenta-se um plano de negócios que definem as metas de marketing para a região, equipe responsável para trabalhar e atender o público e o capital necessário para implantar a franquia. Embasando em toda teoria relatada, em pesquisas efetuadas e informações da franqueadora, conclui-se no final do plano de negócios que o projeto tem grande possibilidade de sucesso e capacidade de ser um gerador de renda para seus idealizadores e empregos para cidade de Conselheiro Lafaiete
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-03-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T17:10:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T17:10:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVC
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVC
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/1/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/2/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 569647b6734c121c24fcd1623694d12d
510033014d4bf06b5b37e4c0f5024d10
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589351255310336