Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVC |
Resumo: | O trabalho apresenta os passos para instalar uma loja fraqueada de comidas rápidas, franquia SUBWAY, em uma cidade em Minas Gerais. Expõe-se, conceitos básicos para implantação da franquia, conceitos de empreendedorismo, pesquisa de campo, análise financeira, retorno do investimento e as vantagens da marca para os consumidores e para o franqueado. Além da estratégia adotada em outras localidades pelo franqueador para terem sucesso na expansão e aceitação da marca em todo o mundo. Abordam-se os motivos pelos quais a cidade de Conselheiro Lafaiete foi escolhida, a viabilidade do negócio e o reconhecimento da marca SUBWAY na região. Avaliam-se os possíveis concorrentes diretos, indiretos, alternativos e vantagens e desvantagens da franquia frente á própria marca e a dos concorrentes na cidade. Com estas análises, o trabalho identifica e relata o maior publico consumidor, os pontos de maior circulação e a melhor opção de alimentação na região, o que justifica a implantação da franquia SUBWAY. Portanto, apresenta-se um plano de negócios que definem as metas de marketing para a região, equipe responsável para trabalhar e atender o público e o capital necessário para implantar a franquia. Embasando em toda teoria relatada, em pesquisas efetuadas e informações da franqueadora, conclui-se no final do plano de negócios que o projeto tem grande possibilidade de sucesso e capacidade de ser um gerador de renda para seus idealizadores e empregos para cidade de Conselheiro Lafaiete |
id |
UFMG_e8bf8e3ec9ea2b7db2bb559481f4294f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9CRFVC |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Marco Antonio MachadoViviane Dias LoyolaDaniel Mesquita de Souza2019-08-13T17:10:51Z2019-08-13T17:10:51Z2012-03-21http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVCO trabalho apresenta os passos para instalar uma loja fraqueada de comidas rápidas, franquia SUBWAY, em uma cidade em Minas Gerais. Expõe-se, conceitos básicos para implantação da franquia, conceitos de empreendedorismo, pesquisa de campo, análise financeira, retorno do investimento e as vantagens da marca para os consumidores e para o franqueado. Além da estratégia adotada em outras localidades pelo franqueador para terem sucesso na expansão e aceitação da marca em todo o mundo. Abordam-se os motivos pelos quais a cidade de Conselheiro Lafaiete foi escolhida, a viabilidade do negócio e o reconhecimento da marca SUBWAY na região. Avaliam-se os possíveis concorrentes diretos, indiretos, alternativos e vantagens e desvantagens da franquia frente á própria marca e a dos concorrentes na cidade. Com estas análises, o trabalho identifica e relata o maior publico consumidor, os pontos de maior circulação e a melhor opção de alimentação na região, o que justifica a implantação da franquia SUBWAY. Portanto, apresenta-se um plano de negócios que definem as metas de marketing para a região, equipe responsável para trabalhar e atender o público e o capital necessário para implantar a franquia. Embasando em toda teoria relatada, em pesquisas efetuadas e informações da franqueadora, conclui-se no final do plano de negócios que o projeto tem grande possibilidade de sucesso e capacidade de ser um gerador de renda para seus idealizadores e empregos para cidade de Conselheiro LafaieteUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoGestão EstratégicaPlano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdfapplication/pdf1085915https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/1/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf569647b6734c121c24fcd1623694d12dMD51TEXTtcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txttcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txtExtracted texttext/plain88583https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/2/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txt510033014d4bf06b5b37e4c0f5024d10MD521843/BUBD-9CRFVC2019-11-14 16:07:13.667oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9CRFVCRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T19:07:13Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
title |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
spellingShingle |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG Daniel Mesquita de Souza Gestão Estratégica Administração |
title_short |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
title_full |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
title_fullStr |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
title_sort |
Plano de negócios para abertura de uma franquia Subway na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG |
author |
Daniel Mesquita de Souza |
author_facet |
Daniel Mesquita de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marco Antonio Machado |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Viviane Dias Loyola |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Daniel Mesquita de Souza |
contributor_str_mv |
Marco Antonio Machado Viviane Dias Loyola |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Estratégica |
topic |
Gestão Estratégica Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Administração |
description |
O trabalho apresenta os passos para instalar uma loja fraqueada de comidas rápidas, franquia SUBWAY, em uma cidade em Minas Gerais. Expõe-se, conceitos básicos para implantação da franquia, conceitos de empreendedorismo, pesquisa de campo, análise financeira, retorno do investimento e as vantagens da marca para os consumidores e para o franqueado. Além da estratégia adotada em outras localidades pelo franqueador para terem sucesso na expansão e aceitação da marca em todo o mundo. Abordam-se os motivos pelos quais a cidade de Conselheiro Lafaiete foi escolhida, a viabilidade do negócio e o reconhecimento da marca SUBWAY na região. Avaliam-se os possíveis concorrentes diretos, indiretos, alternativos e vantagens e desvantagens da franquia frente á própria marca e a dos concorrentes na cidade. Com estas análises, o trabalho identifica e relata o maior publico consumidor, os pontos de maior circulação e a melhor opção de alimentação na região, o que justifica a implantação da franquia SUBWAY. Portanto, apresenta-se um plano de negócios que definem as metas de marketing para a região, equipe responsável para trabalhar e atender o público e o capital necessário para implantar a franquia. Embasando em toda teoria relatada, em pesquisas efetuadas e informações da franqueadora, conclui-se no final do plano de negócios que o projeto tem grande possibilidade de sucesso e capacidade de ser um gerador de renda para seus idealizadores e empregos para cidade de Conselheiro Lafaiete |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-03-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T17:10:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T17:10:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVC |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRFVC |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/1/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRFVC/2/tcc__daniel_mesquia_ufmg___vers_o_final.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
569647b6734c121c24fcd1623694d12d 510033014d4bf06b5b37e4c0f5024d10 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589351255310336 |