CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pletsch, Márcia Denise
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Oliveira, Mariana Corrêa Pitanga de, Araújo, Daniele Francisco de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/858
Resumo: A partir de pesquisa qualitativa realizada em diferentes municípios do Rio de Janeiro o texto analisa as políticas educacionais na área da Educação Especial implementadas no Brasil nos últimos anos, em particular do atendimento educacional especializado (AEE). Igualmente, apresenta reflexões sobre a escolarização de crianças e jovens com deficiência intelectual. A pesquisa evidenciou, entre outras questões, os avanços legais na garantia dos direitos educacionais e sociais do público da Educação Especial. Mostrou, também, os problemas enfrentados pelas redes de ensino para implementar tais políticas e as fragilidades dos processos educativos dirigidos para crianças e jovens com deficiência intelectual. 
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