Homeschooling no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Simplicio, Tayssa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492
Resumo: Este artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais.
id UFMS-2_86a3baf0cfd407b06a7d1f826ec8eb64
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/10492
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling Homeschooling no BrasilEste artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais.Editora UFMS2020-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 7 n. 15 (2020); 219-2282358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8474https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8475Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Simplicio, Tayssa2022-05-27T01:38:51Zoai:periodicos.ufms.br:article/10492Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2022-05-27T01:38:51Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Homeschooling no Brasil
title Homeschooling no Brasil
spellingShingle Homeschooling no Brasil
da Silva Simplicio, Tayssa
title_short Homeschooling no Brasil
title_full Homeschooling no Brasil
title_fullStr Homeschooling no Brasil
title_full_unstemmed Homeschooling no Brasil
title_sort Homeschooling no Brasil
author da Silva Simplicio, Tayssa
author_facet da Silva Simplicio, Tayssa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Simplicio, Tayssa
description Este artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8474
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8475
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 7 n. 15 (2020); 219-228
2358-1840
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711246742716416