Homeschooling no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Diálogo |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492 |
Resumo: | Este artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais. |
id |
UFMS-2_86a3baf0cfd407b06a7d1f826ec8eb64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/10492 |
network_acronym_str |
UFMS-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
Homeschooling no BrasilEste artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais.Editora UFMS2020-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 7 n. 15 (2020); 219-2282358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8474https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8475Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Simplicio, Tayssa2022-05-27T01:38:51Zoai:periodicos.ufms.br:article/10492Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2022-05-27T01:38:51Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Homeschooling no Brasil |
title |
Homeschooling no Brasil |
spellingShingle |
Homeschooling no Brasil da Silva Simplicio, Tayssa |
title_short |
Homeschooling no Brasil |
title_full |
Homeschooling no Brasil |
title_fullStr |
Homeschooling no Brasil |
title_full_unstemmed |
Homeschooling no Brasil |
title_sort |
Homeschooling no Brasil |
author |
da Silva Simplicio, Tayssa |
author_facet |
da Silva Simplicio, Tayssa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva Simplicio, Tayssa |
description |
Este artigo pretende ampliar o debate sobre educação domiciliar no Brasil, apresentando um panorama dessa nova realidade. O texto expõe a modalidade como uma demanda no Brasil e traz considerações e reflexões importantes sobre a prática do ensino em casa no sistema jurídico brasileiro. A educação é, sem dúvida, o investimento mais importante que qualquer pessoa pode proporcionar para si e para o próximo, essa transmissão de conhecimento e bons valores para as próximas gerações sempre foi uma preocupação de todos, mesmo nas mais diferentes culturas. É perceptível ao longo da história que a educação oferecida pelos países, no convívio ininterrupto em casa ou na sociedade, foi o elemento primordial da continuidade da vida e do progresso humano. Atualmente, a escola está passando por uma profunda transformação e enfrentando o crescimento de novas tecnologias, como a Internet e suas ferramentas. Trazendo mudanças culturais na maneira como lemos, aprendemos e vemos o mundo. As informações estão disponíveis o tempo todo, e crescendo cada vez mais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8474 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/10492/8475 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 7 n. 15 (2020); 219-228 2358-1840 reponame:Perspectivas em Diálogo instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
Perspectivas em Diálogo |
collection |
Perspectivas em Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br |
_version_ |
1799711246742716416 |