AIRTRACK: TECNOLOGIA INFLÁVEL PARA A PRÁTICA ACROBÁTICA
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Corpoconsciência (Online) |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4343 |
Resumo: | O AirTrack consiste numa pista inflável que tem atraído a atenção de muitos especialistas das práticas acrobáticas, com amplo uso em diversos países europeus e na América do Norte, embora represente uma tecnologia pouco presente na realidade brasileira. Desse modo, objetivamos nesse estudo apresentar a referida tecnologia bem como algumas das aplicações possíveis no âmbito do ensino-aprendizagem das acrobacias. Para tal, foram consultados seis especialistas internacionais por meio de um questionário semiestruturado enviado eletronicamente. Os dados obtidos foram tratados por meio de uma análise categorial temática. Concluímos que, embora essa ainda não seja um equipamento comum no cenário nacional, o AirTrack apresenta-se como um excelente recurso para o ensino-aprendizagem da acrobacia, principalmente devido o fácil transporte e armazenamento do equipamento, a diversidade de modelos (tamanhos e formas), que de modo geral permite inúmeras exercitações, jogos e brincadeiras acrobáticas. |
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AIRTRACK: TECNOLOGIA INFLÁVEL PARA A PRÁTICA ACROBÁTICASuperfícies ElásticasPista inflávelAcrobacia de soloGinásticaO AirTrack consiste numa pista inflável que tem atraído a atenção de muitos especialistas das práticas acrobáticas, com amplo uso em diversos países europeus e na América do Norte, embora represente uma tecnologia pouco presente na realidade brasileira. Desse modo, objetivamos nesse estudo apresentar a referida tecnologia bem como algumas das aplicações possíveis no âmbito do ensino-aprendizagem das acrobacias. Para tal, foram consultados seis especialistas internacionais por meio de um questionário semiestruturado enviado eletronicamente. Os dados obtidos foram tratados por meio de uma análise categorial temática. Concluímos que, embora essa ainda não seja um equipamento comum no cenário nacional, o AirTrack apresenta-se como um excelente recurso para o ensino-aprendizagem da acrobacia, principalmente devido o fácil transporte e armazenamento do equipamento, a diversidade de modelos (tamanhos e formas), que de modo geral permite inúmeras exercitações, jogos e brincadeiras acrobáticas.Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso2016-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4343Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 20, nº2, mai./ago., 2016; 82-962178-5945reponame:Revista Corpoconsciência (Online)instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMSporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4343/2993Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciênciainfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Tabata LarissaBortoleto, Marco Antonio Coelho2017-03-15T20:58:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4343Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconscienciaPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/oai||ecmmoreira@uol.com.br2178-59451517-6096opendoar:2017-03-15T20:58:36Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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