A Dualidade Estrutural na Reforma do Ensino Médio
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GESTO-Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17057 |
Resumo: | O ensino médio é um dos temas mais debatidos atualmente na área da educação. Mas isto é uma constante, pois ao longo do século XX (1901-2000) passou, segundo Kuenzer (1997, p. 10), por nove reformas: a Reforma João Luiz Alves, em 1925; a Reforma Francisca Campos, em 1932; a Reforma Gustavo Capanema, em 1942, com a LDB 4024/61; a LDB de 1971, O Parecer 45/72; o Parecer 76/75; a lei 7044/82 e, por fim, a LDB 9394/1996. |
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A Dualidade Estrutural na Reforma do Ensino MédioO ensino médio é um dos temas mais debatidos atualmente na área da educação. Mas isto é uma constante, pois ao longo do século XX (1901-2000) passou, segundo Kuenzer (1997, p. 10), por nove reformas: a Reforma João Luiz Alves, em 1925; a Reforma Francisca Campos, em 1932; a Reforma Gustavo Capanema, em 1942, com a LDB 4024/61; a LDB de 1971, O Parecer 45/72; o Parecer 76/75; a lei 7044/82 e, por fim, a LDB 9394/1996.Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17057 Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 20182595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17057/11337Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessEdna Bertoldo2022-09-22T00:56:04Zoai:periodicos.ufms.br:article/17057Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2022-09-22T00:56:04GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
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