A antropomorfização na @NetflixBrasil : uma investigação sobre as características presentes nas interações da marca com o público de interesse no Twitter
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
Texto Completo: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3519 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar as características de antropomorfização presente nas interações da Netflix Brasil com o público na rede social digital Twitter. Para isso, articula-se os conceitos de branding digital, redes sociais digitais, as características da plataforma Twitter e antropomorfização de marca. Em termos metodológicos, a pesquisa se classifica em natureza básica, abordagem qualitativa e objetivos descritivos. Sob a metodologia de análise qualitativa de dados, foram analisados os tweets entre a marca e o público de interesse a fim de investigar quais as características de antropomorfização presente no corpus de análise. À guisa de considerações finais, identificou-se que, a atribuição de características do antropomorfismo à Netflix, faz com que se crie uma persona imaginada e o relacionamento marca-usuário seja construído facilmente. |
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A antropomorfização na @NetflixBrasil : uma investigação sobre as características presentes nas interações da marca com o público de interesse no TwitterCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDABrandingAntropomorfizaçãoRedes sociais digitaisTwitterNetflixO presente artigo tem como objetivo analisar as características de antropomorfização presente nas interações da Netflix Brasil com o público na rede social digital Twitter. Para isso, articula-se os conceitos de branding digital, redes sociais digitais, as características da plataforma Twitter e antropomorfização de marca. Em termos metodológicos, a pesquisa se classifica em natureza básica, abordagem qualitativa e objetivos descritivos. Sob a metodologia de análise qualitativa de dados, foram analisados os tweets entre a marca e o público de interesse a fim de investigar quais as características de antropomorfização presente no corpus de análise. À guisa de considerações finais, identificou-se que, a atribuição de características do antropomorfismo à Netflix, faz com que se crie uma persona imaginada e o relacionamento marca-usuário seja construído facilmente.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCFelippe, Alessandro Mateushttp://lattes.cnpq.br/5351277270450477Felippe, Alessandro Mateushttp://lattes.cnpq.br/5351277270450477Ribeiro, Fernanda de Carvalho2023-10-18T16:18:06Z2022-03-242023-10-18T16:18:06Z2022-03-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetRIBEIRO, Fernanda de Carvalho. A antropomorfização na @NetflixBrasil: uma investigação sobre as características presentes nas interações da marca com o público de interesse no Twitter. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.http://bdm.ufmt.br/handle/1/3519porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-10-22T07:00:36Zoai:localhost:1/3519Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-10-22T07:00:36falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-10-22T07:00:36Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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