Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Caroline Carraro dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/972
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a publicidade e a interação das marcas Magazine Luiza e Netflix no site de rede social Twitter, através de pesquisa bibliográfica e exploratória no mês de setembro de 2016. Buscando-se entender qual o tipo de interação que essas marcas têm com seus consumidores, suas mensagens e respostas. A metodologia deste estudo será detalhada, assim como os procedimentos e técnicas metodológicas no capitulo 1 da Parte II. A organização será feita em Parte I e Parte II. Na Parte I será feita a revisão bibliográfica, usando a pesquisa bibliográfica, segundo (Cervo e Bervian, 1993, p. 55) “Busca conhecer e analisar as contribuições culturais ou científicas do passado sobre determinado assunto, tema ou problema”. Na Parte II será usada a pesquisa exploratória segundo (Gil 1991) “Proporcionar maior familiaridade com o problema (explicitá-lo). Geralmente, assume a forma de pesquisa bibliográfica e estudo de caso”. Isso para conhecer mais sobre as três marcas no Twitter, como elas são com seu público, quais tipos de tweets tem mais interação e geram mais respostas na rede social digital, para no final construir hipóteses, buscando informações em seus respectivos perfis. Estes perfis serão analisados durante o mês de setembro de 2016.
id UPF_5163d64ef8310a976df834149817ebcd
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/972
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T14:20:02Z2017-08-072017-08-07T14:20:02Z2016-12-07SANTOS, Caroline Carraro dos. Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix. 2016. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/972Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T14:20:02Z No. of bitstreams: 1 PF2016Caroline Carraro dos Santos.pdf: 4127064 bytes, checksum: 837c369e17d43e8ef17cb855315b7176 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T14:20:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Caroline Carraro dos Santos.pdf: 4127064 bytes, checksum: 837c369e17d43e8ef17cb855315b7176 (MD5) Previous issue date: 2016-12-07Esta pesquisa tem como objetivo analisar a publicidade e a interação das marcas Magazine Luiza e Netflix no site de rede social Twitter, através de pesquisa bibliográfica e exploratória no mês de setembro de 2016. Buscando-se entender qual o tipo de interação que essas marcas têm com seus consumidores, suas mensagens e respostas. A metodologia deste estudo será detalhada, assim como os procedimentos e técnicas metodológicas no capitulo 1 da Parte II. A organização será feita em Parte I e Parte II. Na Parte I será feita a revisão bibliográfica, usando a pesquisa bibliográfica, segundo (Cervo e Bervian, 1993, p. 55) “Busca conhecer e analisar as contribuições culturais ou científicas do passado sobre determinado assunto, tema ou problema”. Na Parte II será usada a pesquisa exploratória segundo (Gil 1991) “Proporcionar maior familiaridade com o problema (explicitá-lo). Geralmente, assume a forma de pesquisa bibliográfica e estudo de caso”. Isso para conhecer mais sobre as três marcas no Twitter, como elas são com seu público, quais tipos de tweets tem mais interação e geram mais respostas na rede social digital, para no final construir hipóteses, buscando informações em seus respectivos perfis. Estes perfis serão analisados durante o mês de setembro de 2016.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaInteraçãoTwitterMagazine LuizaNetflixPublicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflixinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraSantos, Caroline Carraro dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/972/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Caroline Carraro dos Santos.pdfPF2016Caroline Carraro dos Santos.pdfMonografia Caroline Carraro dos Santosapplication/pdf4127064http://localhost:8080/bitstream/riupf/972/1/PF2016Caroline%20Carraro%20dos%20Santos.pdf837c369e17d43e8ef17cb855315b7176MD51riupf/9722017-08-07 11:20:02.965oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T14:20:02Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
title Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
spellingShingle Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
Santos, Caroline Carraro dos
Publicidade
Propaganda
Interação
Twitter
Magazine Luiza
Netflix
title_short Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
title_full Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
title_fullStr Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
title_full_unstemmed Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
title_sort Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
author Santos, Caroline Carraro dos
author_facet Santos, Caroline Carraro dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Caroline Carraro dos
contributor_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Interação
Twitter
Magazine Luiza
Netflix
topic Publicidade
Propaganda
Interação
Twitter
Magazine Luiza
Netflix
description Esta pesquisa tem como objetivo analisar a publicidade e a interação das marcas Magazine Luiza e Netflix no site de rede social Twitter, através de pesquisa bibliográfica e exploratória no mês de setembro de 2016. Buscando-se entender qual o tipo de interação que essas marcas têm com seus consumidores, suas mensagens e respostas. A metodologia deste estudo será detalhada, assim como os procedimentos e técnicas metodológicas no capitulo 1 da Parte II. A organização será feita em Parte I e Parte II. Na Parte I será feita a revisão bibliográfica, usando a pesquisa bibliográfica, segundo (Cervo e Bervian, 1993, p. 55) “Busca conhecer e analisar as contribuições culturais ou científicas do passado sobre determinado assunto, tema ou problema”. Na Parte II será usada a pesquisa exploratória segundo (Gil 1991) “Proporcionar maior familiaridade com o problema (explicitá-lo). Geralmente, assume a forma de pesquisa bibliográfica e estudo de caso”. Isso para conhecer mais sobre as três marcas no Twitter, como elas são com seu público, quais tipos de tweets tem mais interação e geram mais respostas na rede social digital, para no final construir hipóteses, buscando informações em seus respectivos perfis. Estes perfis serão analisados durante o mês de setembro de 2016.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T14:20:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T14:20:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Caroline Carraro dos. Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix. 2016. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/972
identifier_str_mv SANTOS, Caroline Carraro dos. Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix. 2016. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/972
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/972/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/972/1/PF2016Caroline%20Carraro%20dos%20Santos.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
837c369e17d43e8ef17cb855315b7176
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813981905256448