A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
Texto Completo: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências. |
id |
UFMT-1_a76d1e2dd66bc9b6376727a584195c51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/3518 |
network_acronym_str |
UFMT-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
repository_id_str |
|
spelling |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald'sCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAFitnessMcDonald’sFast-foodIdentidade visualComunicaçãoO presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCMotta Filho, Afrâniohttp://lattes.cnpq.br/1806305356268085Motta Filho, Afrâniohttp://lattes.cnpq.br/1806305356268085Farinon, Bruno César de Marco2023-10-16T16:03:04Z2022-03-252023-10-16T16:03:04Z2022-03-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetFARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-10-18T07:04:57Zoai:localhost:1/3518Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-10-18T07:04:57falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-10-18T07:04:57Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
title |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
spellingShingle |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's Farinon, Bruno César de Marco CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Fitness McDonald’s Fast-food Identidade visual Comunicação |
title_short |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
title_full |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
title_fullStr |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
title_full_unstemmed |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
title_sort |
A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's |
author |
Farinon, Bruno César de Marco |
author_facet |
Farinon, Bruno César de Marco |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Motta Filho, Afrânio http://lattes.cnpq.br/1806305356268085 Motta Filho, Afrânio http://lattes.cnpq.br/1806305356268085 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farinon, Bruno César de Marco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Fitness McDonald’s Fast-food Identidade visual Comunicação |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Fitness McDonald’s Fast-food Identidade visual Comunicação |
description |
O presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-25 2022-03-17 2023-10-16T16:03:04Z 2023-10-16T16:03:04Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis info:eu-repo/semantics/dataset |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022. http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518 |
identifier_str_mv |
FARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022. |
url |
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) UFMT CUC - Cuiabá Publicidade e Propaganda - CUC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) UFMT CUC - Cuiabá Publicidade e Propaganda - CUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecacentral@ufmt.br|| |
_version_ |
1813012969951330304 |