A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farinon, Bruno César de Marco
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências.
id UFMT-1_a76d1e2dd66bc9b6376727a584195c51
oai_identifier_str oai:localhost:1/3518
network_acronym_str UFMT-1
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository_id_str
spelling A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald'sCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAFitnessMcDonald’sFast-foodIdentidade visualComunicaçãoO presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCMotta Filho, Afrâniohttp://lattes.cnpq.br/1806305356268085Motta Filho, Afrâniohttp://lattes.cnpq.br/1806305356268085Farinon, Bruno César de Marco2023-10-16T16:03:04Z2022-03-252023-10-16T16:03:04Z2022-03-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetFARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-10-18T07:04:57Zoai:localhost:1/3518Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-10-18T07:04:57falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-10-18T07:04:57Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
title A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
spellingShingle A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
Farinon, Bruno César de Marco
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Fitness
McDonald’s
Fast-food
Identidade visual
Comunicação
title_short A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
title_full A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
title_fullStr A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
title_full_unstemmed A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
title_sort A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's
author Farinon, Bruno César de Marco
author_facet Farinon, Bruno César de Marco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Motta Filho, Afrânio
http://lattes.cnpq.br/1806305356268085
Motta Filho, Afrânio
http://lattes.cnpq.br/1806305356268085
dc.contributor.author.fl_str_mv Farinon, Bruno César de Marco
dc.subject.por.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Fitness
McDonald’s
Fast-food
Identidade visual
Comunicação
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Fitness
McDonald’s
Fast-food
Identidade visual
Comunicação
description O presente trabalho tem como objetivo mostrar como a popularização da alimentação fitness influenciou no comportamento da marca McDonald's. O estudo deste caso evidencia as tendências do mercado, e consequentemente, a busca pela conquista de novos clientes, fazendo com que a marca dos "arcos dourados" mudasse sua identidade visual, comunicação e produto para se encaixar nas novas exigências do público. A pesquisa avança ainda numa introdução para descrever sobre o mercado fitness e sua história. Todavia, este trabalho mostrou a importância de uma conquista minunciosa e levando em consideração o cliente como indivíduo e não como corpo de uma massa, pois ilustraremos a dificuldade da marca para conseguir mudar seu branding e se encaixar nas novas tendências.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-25
2022-03-17
2023-10-16T16:03:04Z
2023-10-16T16:03:04Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
info:eu-repo/semantics/dataset
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518
identifier_str_mv FARINON, Bruno César de Marco. A popularização do meio fitness e sua influência comunicacional na marca McDonald's. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
url http://bdm.ufmt.br/handle/1/3518
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
UFMT CUC - Cuiabá
Publicidade e Propaganda - CUC
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
UFMT CUC - Cuiabá
Publicidade e Propaganda - CUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
collection Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecacentral@ufmt.br||
_version_ 1813012969951330304