Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915 |
Resumo: | Este texto busca apresentar considerações sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Geografia da Infância e suas aproximações com as propostas metodológicas aí sistematizadas. Para isso faz um recorte dessa área de conhecimento, levantando não só as estratégias presentes em diferentes momentos, as bases epistemológicas que as fundamentaram, mas também as contribuições que a teoria histórico- cultural trouxe nos últimos anos.Palavras-chave: Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.AbstractThis paper discusses the research developed within the Geography of Childhood and their approaches to the systematic methodological proposals there. Makes a clipping of this area of knowledge, not only raising strategies gifts at different times, the epistemological basis that substantiated, but also the contributions that the cultural- -historical theory brought in recent years.Keywords: Geography. Childhood. Children. Spatialities |
id |
UFMT-3_2aa27f5a671e03a509ccb933e32e7bc4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/915 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infânciasGeografia. Infância. Crianças. Espacialidades.Geografia da InfânciaEste texto busca apresentar considerações sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Geografia da Infância e suas aproximações com as propostas metodológicas aí sistematizadas. Para isso faz um recorte dessa área de conhecimento, levantando não só as estratégias presentes em diferentes momentos, as bases epistemológicas que as fundamentaram, mas também as contribuições que a teoria histórico- cultural trouxe nos últimos anos.Palavras-chave: Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.AbstractThis paper discusses the research developed within the Geography of Childhood and their approaches to the systematic methodological proposals there. Makes a clipping of this area of knowledge, not only raising strategies gifts at different times, the epistemological basis that substantiated, but also the contributions that the cultural- -historical theory brought in recent years.Keywords: Geography. Childhood. Children. SpatialitiesUniversidade Federal de Mato Grosso2013-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/91510.29286/rep.v22i49/1.915Revista de Educação Pública; v. 22 n. 49/1 (2013): Revista de Educação Pública - Edição Temática SemiEdu 2012; 283-2942238-20970104-596210.29286/rep.v22i49/1reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915/716LOPES, Jader Janer Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:34Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/915Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:34Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
title |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
spellingShingle |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias LOPES, Jader Janer Moreira Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades. Geografia da Infância |
title_short |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
title_full |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
title_fullStr |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
title_full_unstemmed |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
title_sort |
Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias |
author |
LOPES, Jader Janer Moreira |
author_facet |
LOPES, Jader Janer Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LOPES, Jader Janer Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades. Geografia da Infância |
topic |
Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades. Geografia da Infância |
description |
Este texto busca apresentar considerações sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Geografia da Infância e suas aproximações com as propostas metodológicas aí sistematizadas. Para isso faz um recorte dessa área de conhecimento, levantando não só as estratégias presentes em diferentes momentos, as bases epistemológicas que as fundamentaram, mas também as contribuições que a teoria histórico- cultural trouxe nos últimos anos.Palavras-chave: Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.AbstractThis paper discusses the research developed within the Geography of Childhood and their approaches to the systematic methodological proposals there. Makes a clipping of this area of knowledge, not only raising strategies gifts at different times, the epistemological basis that substantiated, but also the contributions that the cultural- -historical theory brought in recent years.Keywords: Geography. Childhood. Children. Spatialities |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915 10.29286/rep.v22i49/1.915 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v22i49/1.915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915/716 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 22 n. 49/1 (2013): Revista de Educação Pública - Edição Temática SemiEdu 2012; 283-294 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v22i49/1 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711215210987520 |