Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, Jader Janer Moreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915
Resumo: Este texto busca apresentar considerações sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Geografia da Infância e suas aproximações com as propostas metodológicas aí sistematizadas. Para isso faz um recorte dessa área de conhecimento, levantando não só as estratégias presentes em diferentes momentos, as bases epistemológicas que as fundamentaram, mas também as contribuições que a teoria histórico- cultural trouxe nos últimos anos.Palavras-chave: Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.AbstractThis paper discusses the research developed within the Geography of Childhood and their approaches to the systematic methodological proposals there. Makes a clipping of this area of knowledge, not only raising strategies gifts at different times, the epistemological basis that substantiated, but also the contributions that the cultural- -historical theory brought in recent years.Keywords: Geography. Childhood. Children. Spatialities
id UFMT-3_2aa27f5a671e03a509ccb933e32e7bc4
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/915
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infânciasGeografia. Infância. Crianças. Espacialidades.Geografia da InfânciaEste texto busca apresentar considerações sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Geografia da Infância e suas aproximações com as propostas metodológicas aí sistematizadas. Para isso faz um recorte dessa área de conhecimento, levantando não só as estratégias presentes em diferentes momentos, as bases epistemológicas que as fundamentaram, mas também as contribuições que a teoria histórico- cultural trouxe nos últimos anos.Palavras-chave: Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.AbstractThis paper discusses the research developed within the Geography of Childhood and their approaches to the systematic methodological proposals there. Makes a clipping of this area of knowledge, not only raising strategies gifts at different times, the epistemological basis that substantiated, but also the contributions that the cultural- -historical theory brought in recent years.Keywords: Geography. Childhood. Children. SpatialitiesUniversidade Federal de Mato Grosso2013-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/91510.29286/rep.v22i49/1.915Revista de Educação Pública; v. 22 n. 49/1 (2013): Revista de Educação Pública - Edição Temática SemiEdu 2012; 283-2942238-20970104-596210.29286/rep.v22i49/1reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915/716LOPES, Jader Janer Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:34Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/915Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:34Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
title Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
spellingShingle Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
LOPES, Jader Janer Moreira
Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.
Geografia da Infância
title_short Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
title_full Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
title_fullStr Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
title_full_unstemmed Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
title_sort Geografia da Infância: contribuições aos estudos das crianças e suas infâncias
author LOPES, Jader Janer Moreira
author_facet LOPES, Jader Janer Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, Jader Janer Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.
Geografia da Infância
topic Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.
Geografia da Infância
description Este texto busca apresentar considerações sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Geografia da Infância e suas aproximações com as propostas metodológicas aí sistematizadas. Para isso faz um recorte dessa área de conhecimento, levantando não só as estratégias presentes em diferentes momentos, as bases epistemológicas que as fundamentaram, mas também as contribuições que a teoria histórico- cultural trouxe nos últimos anos.Palavras-chave: Geografia. Infância. Crianças. Espacialidades.AbstractThis paper discusses the research developed within the Geography of Childhood and their approaches to the systematic methodological proposals there. Makes a clipping of this area of knowledge, not only raising strategies gifts at different times, the epistemological basis that substantiated, but also the contributions that the cultural- -historical theory brought in recent years.Keywords: Geography. Childhood. Children. Spatialities
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915
10.29286/rep.v22i49/1.915
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915
identifier_str_mv 10.29286/rep.v22i49/1.915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/915/716
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 22 n. 49/1 (2013): Revista de Educação Pública - Edição Temática SemiEdu 2012; 283-294
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v22i49/1
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711215210987520