TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TESSARO, Elen Caroline
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: BITENCOURT, Loriége Pessoa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346
Resumo: Este artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado concluída em 2021. Teve-se o objetivo de apresentar a trajetória institucional dos 10 anos da pós-graduação em educação na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) na formação e habilitação de mestres em educação e o relevante papel dos docentes universitários para o seu fortalecimento. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental destaca-se a importância do programa para a formação dos sujeitos e o impacto social gerado pelas pesquisas desenvolvidas.
id UFMT-3_2b98bdecd03360eeb698810d60971684
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/14346
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTOGraduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development.Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional.Este artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado concluída em 2021. Teve-se o objetivo de apresentar a trajetória institucional dos 10 anos da pós-graduação em educação na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) na formação e habilitação de mestres em educação e o relevante papel dos docentes universitários para o seu fortalecimento. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental destaca-se a importância do programa para a formação dos sujeitos e o impacto social gerado pelas pesquisas desenvolvidas.Universidade Federal de Mato Grosso2023-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1434610.29286/rep.v32ijan/dez.14346Revista de Educação Pública; v. 32 (2023): Revista de Educação Pública, v. 32 jan./dez. 2023; 706-7282238-20970104-596210.29286/rep.v32ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346/13233Copyright (c) 2023 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTESSARO, Elen CarolineBITENCOURT, Loriége Pessoa2023-10-20T13:21:24Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/14346Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2023-10-20T13:21:24Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
title TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
spellingShingle TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
TESSARO, Elen Caroline
Graduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development.
Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional.
title_short TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
title_full TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
title_fullStr TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
title_full_unstemmed TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
title_sort TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
author TESSARO, Elen Caroline
author_facet TESSARO, Elen Caroline
BITENCOURT, Loriége Pessoa
author_role author
author2 BITENCOURT, Loriége Pessoa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv TESSARO, Elen Caroline
BITENCOURT, Loriége Pessoa
dc.subject.por.fl_str_mv Graduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development.
Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional.
topic Graduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development.
Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional.
description Este artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado concluída em 2021. Teve-se o objetivo de apresentar a trajetória institucional dos 10 anos da pós-graduação em educação na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) na formação e habilitação de mestres em educação e o relevante papel dos docentes universitários para o seu fortalecimento. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental destaca-se a importância do programa para a formação dos sujeitos e o impacto social gerado pelas pesquisas desenvolvidas.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346
10.29286/rep.v32ijan/dez.14346
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346
identifier_str_mv 10.29286/rep.v32ijan/dez.14346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346/13233
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 32 (2023): Revista de Educação Pública, v. 32 jan./dez. 2023; 706-728
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v32ijan/dez
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711217700306944