TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346 |
Resumo: | Este artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado concluída em 2021. Teve-se o objetivo de apresentar a trajetória institucional dos 10 anos da pós-graduação em educação na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) na formação e habilitação de mestres em educação e o relevante papel dos docentes universitários para o seu fortalecimento. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental destaca-se a importância do programa para a formação dos sujeitos e o impacto social gerado pelas pesquisas desenvolvidas. |
id |
UFMT-3_2b98bdecd03360eeb698810d60971684 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/14346 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTOGraduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development.Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional.Este artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado concluída em 2021. Teve-se o objetivo de apresentar a trajetória institucional dos 10 anos da pós-graduação em educação na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) na formação e habilitação de mestres em educação e o relevante papel dos docentes universitários para o seu fortalecimento. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental destaca-se a importância do programa para a formação dos sujeitos e o impacto social gerado pelas pesquisas desenvolvidas.Universidade Federal de Mato Grosso2023-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1434610.29286/rep.v32ijan/dez.14346Revista de Educação Pública; v. 32 (2023): Revista de Educação Pública, v. 32 jan./dez. 2023; 706-7282238-20970104-596210.29286/rep.v32ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346/13233Copyright (c) 2023 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTESSARO, Elen CarolineBITENCOURT, Loriége Pessoa2023-10-20T13:21:24Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/14346Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2023-10-20T13:21:24Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
title |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
spellingShingle |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO TESSARO, Elen Caroline Graduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development. Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional. |
title_short |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
title_full |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
title_fullStr |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
title_full_unstemmed |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
title_sort |
TRAJETÓRIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNEMAT E O PAPEL DOS DOCENTES PARA SEU FORTALECIMENTO |
author |
TESSARO, Elen Caroline |
author_facet |
TESSARO, Elen Caroline BITENCOURT, Loriége Pessoa |
author_role |
author |
author2 |
BITENCOURT, Loriége Pessoa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TESSARO, Elen Caroline BITENCOURT, Loriége Pessoa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Graduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development. Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional. |
topic |
Graduate Degree; PPGEdu/UNEMAT; Institutional Development. Pós-graduação; PPGEdu/UNEMAT; Desenvolvimento Institucional. |
description |
Este artigo é recorte de uma pesquisa de mestrado concluída em 2021. Teve-se o objetivo de apresentar a trajetória institucional dos 10 anos da pós-graduação em educação na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) na formação e habilitação de mestres em educação e o relevante papel dos docentes universitários para o seu fortalecimento. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental destaca-se a importância do programa para a formação dos sujeitos e o impacto social gerado pelas pesquisas desenvolvidas. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346 10.29286/rep.v32ijan/dez.14346 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v32ijan/dez.14346 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/14346/13233 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 32 (2023): Revista de Educação Pública, v. 32 jan./dez. 2023; 706-728 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v32ijan/dez reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711217700306944 |