Os livros didáticos e o ensino de História da Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OSSENBACH, Gabriela
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101
Resumo: Com o objetivo de apresentar diferentes possibilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas importantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe distintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é dedicada às formas de acesso aos livros didáticos.
id UFMT-3_7abdae79081f6661a49d05b4826e93f4
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4101
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Os livros didáticos e o ensino de História da EducaçãoLivros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação.Livros didáticosCom o objetivo de apresentar diferentes possibilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas importantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe distintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é dedicada às formas de acesso aos livros didáticos.Universidade Federal de Mato Grosso2016-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/410110.29286/rep.v25i60.4101Revista de Educação Pública; v. 25 n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016; 787-7982238-20970104-596210.29286/rep.v25i60reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101/2841Copyright (c) 2016 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessOSSENBACH, Gabriela2016-09-01T08:23:14Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4101Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2016-09-01T08:23:14Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
title Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
spellingShingle Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
OSSENBACH, Gabriela
Livros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação.
Livros didáticos
title_short Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
title_full Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
title_fullStr Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
title_full_unstemmed Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
title_sort Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
author OSSENBACH, Gabriela
author_facet OSSENBACH, Gabriela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OSSENBACH, Gabriela
dc.subject.por.fl_str_mv Livros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação.
Livros didáticos
topic Livros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação.
Livros didáticos
description Com o objetivo de apresentar diferentes possibilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas importantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe distintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é dedicada às formas de acesso aos livros didáticos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Pesquisa empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101
10.29286/rep.v25i60.4101
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101
identifier_str_mv 10.29286/rep.v25i60.4101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101/2841
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 25 n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016; 787-798
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v25i60
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216343449600