Os livros didáticos e o ensino de História da Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101 |
Resumo: | Com o objetivo de apresentar diferentes possibilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas importantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe distintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é dedicada às formas de acesso aos livros didáticos. |
id |
UFMT-3_7abdae79081f6661a49d05b4826e93f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4101 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Os livros didáticos e o ensino de História da EducaçãoLivros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação.Livros didáticosCom o objetivo de apresentar diferentes possibilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas importantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe distintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é dedicada às formas de acesso aos livros didáticos.Universidade Federal de Mato Grosso2016-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/410110.29286/rep.v25i60.4101Revista de Educação Pública; v. 25 n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016; 787-7982238-20970104-596210.29286/rep.v25i60reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101/2841Copyright (c) 2016 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessOSSENBACH, Gabriela2016-09-01T08:23:14Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4101Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2016-09-01T08:23:14Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
title |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
spellingShingle |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação OSSENBACH, Gabriela Livros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação. Livros didáticos |
title_short |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
title_full |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
title_fullStr |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
title_full_unstemmed |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
title_sort |
Os livros didáticos e o ensino de História da Educação |
author |
OSSENBACH, Gabriela |
author_facet |
OSSENBACH, Gabriela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OSSENBACH, Gabriela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Livros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação. Livros didáticos |
topic |
Livros Didáticos. Metodologias de Ensino. História da Educação. Livros didáticos |
description |
Com o objetivo de apresentar diferentes possibilidades de uso dos livros didáticos no ensino de História da Educação, explicam-se alguns obstáculos e certas premissas consideradas importantes. Para tanto, o artigo foi dividido em três partes. A primeira trata das possibilidades de combinar a investigação e o ensino e de integrar a história da cultura escolar ao ensino de História da Educação. A segunda expõe distintas aproximações possíveis para usar o livro didático como objeto de ensino. A terceira é dedicada às formas de acesso aos livros didáticos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Pesquisa empírica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101 10.29286/rep.v25i60.4101 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v25i60.4101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4101/2841 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 25 n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016; 787-798 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v25i60 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711216343449600 |