Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/9133 |
Resumo: | Este trabalho analisa a verossimilhança ideológica entre os projetos de reconfiguração do Ensino Médio nos estados de São Paulo e Mato Grosso. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica no Brasil e tem sido alvo central das políticas educacionais. A referida pesquisa envolveu um estudo exploratório, de abordagem qualitativa, cuja técnica de sistematização dos dados recorreu à análise de conteúdo. Os resultados indicam que os estados em análise, quanto à implantação da Escola de Período Integral e Escola Plena, possuem efetivamente um eixo comum, enviesado pelo modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Pernambuco. |
id |
UFMT-3_80bcd7017d401e8f6ca922d31d48bfb3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/9133 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato GrossoEnsino MédioTempo integralPolítica educacionalEste trabalho analisa a verossimilhança ideológica entre os projetos de reconfiguração do Ensino Médio nos estados de São Paulo e Mato Grosso. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica no Brasil e tem sido alvo central das políticas educacionais. A referida pesquisa envolveu um estudo exploratório, de abordagem qualitativa, cuja técnica de sistematização dos dados recorreu à análise de conteúdo. Os resultados indicam que os estados em análise, quanto à implantação da Escola de Período Integral e Escola Plena, possuem efetivamente um eixo comum, enviesado pelo modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Pernambuco.Universidade Federal de Mato Grosso2019-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/913310.29286/rep.v28i69.9133Revista de Educação Pública; v. 28 n. 69 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 69, set./dez. 2019; 583-5992238-20970104-596210.29286/rep.v28i69reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/9133/6235Copyright (c) 2019 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCASAGRANDE, Ana LaraALONSO, Kátia Morosov2019-09-25T21:11:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/9133Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2019-09-25T21:11:36Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
title |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
spellingShingle |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso CASAGRANDE, Ana Lara Ensino Médio Tempo integral Política educacional |
title_short |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
title_full |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
title_fullStr |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
title_full_unstemmed |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
title_sort |
Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso |
author |
CASAGRANDE, Ana Lara |
author_facet |
CASAGRANDE, Ana Lara ALONSO, Kátia Morosov |
author_role |
author |
author2 |
ALONSO, Kátia Morosov |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CASAGRANDE, Ana Lara ALONSO, Kátia Morosov |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Médio Tempo integral Política educacional |
topic |
Ensino Médio Tempo integral Política educacional |
description |
Este trabalho analisa a verossimilhança ideológica entre os projetos de reconfiguração do Ensino Médio nos estados de São Paulo e Mato Grosso. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica no Brasil e tem sido alvo central das políticas educacionais. A referida pesquisa envolveu um estudo exploratório, de abordagem qualitativa, cuja técnica de sistematização dos dados recorreu à análise de conteúdo. Os resultados indicam que os estados em análise, quanto à implantação da Escola de Período Integral e Escola Plena, possuem efetivamente um eixo comum, enviesado pelo modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Pernambuco. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/9133 10.29286/rep.v28i69.9133 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/9133 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v28i69.9133 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/9133/6235 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 28 n. 69 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 69, set./dez. 2019; 583-599 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v28i69 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711216857251840 |