ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GONTIJO, Cleyton Hércules
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/15812
Resumo: T
id UFMT-3_81995cd2c4a977aa496526b3c19aad78
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/15812
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINASCriatividadePensamento críticoOficinas de MatemáticaPensamento crítico e criativo em MatemáticaTEste artigo apresenta um modelo teórico-prático de oficinas para estimular o pensamento crítico e criativo com vistas a subsidiar professores na promoção das aprendizagens em Matemática e no desenvolvimento integral dos estudantes. Trata-se de ensaio produzido a partir de evidências do potencial desse modelo, reportado em outros estudos, com um aprofundamento teórico que o sustenta. Aponta-se que o modelo contribui tanto para a emersão de pistas sobre como os alunos desenvolvem o seu pensamento como para potencializar as práticas pedagógicas em sala de aula para fortalecer o interesse em assuntos relacionados à Matemática.Universidade Federal de Mato Grosso2023-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1581210.29286/rep.v32ijan/dez.15812Revista de Educação Pública; v. 32 (2023): Revista de Educação Pública, v. 32 jan./dez. 2023; 300-3242238-20970104-596210.29286/rep.v32ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/15812/12535Copyright (c) 2023 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGONTIJO, Cleyton Hércules2023-07-29T18:50:05Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/15812Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2023-07-29T18:50:05Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
title ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
spellingShingle ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
GONTIJO, Cleyton Hércules
Criatividade
Pensamento crítico
Oficinas de Matemática
Pensamento crítico e criativo em Matemática
title_short ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
title_full ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
title_fullStr ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
title_full_unstemmed ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
title_sort ESTÍMULO DO PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE OFICINAS
author GONTIJO, Cleyton Hércules
author_facet GONTIJO, Cleyton Hércules
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GONTIJO, Cleyton Hércules
dc.subject.por.fl_str_mv Criatividade
Pensamento crítico
Oficinas de Matemática
Pensamento crítico e criativo em Matemática
topic Criatividade
Pensamento crítico
Oficinas de Matemática
Pensamento crítico e criativo em Matemática
description T
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/15812
10.29286/rep.v32ijan/dez.15812
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/15812
identifier_str_mv 10.29286/rep.v32ijan/dez.15812
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/15812/12535
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 32 (2023): Revista de Educação Pública, v. 32 jan./dez. 2023; 300-324
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v32ijan/dez
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711217710792704