Formar-nos professores de matemática: opção pela profissão ou "o que nos restou”?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KRAHE, Elizabeth D.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: BITENCOURT, Loriége Pessoa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/698
Resumo: O artigo discute resultados de pesquisa cujo objetivo foi analisar os motivos que levaram 39 estudantes a optarem por cursar uma Licenciatura em Matemática na UNEMAT/Cáceres no Estado de Mato Grosso. Para tanto, adotou-se o método de pesquisa qualitativa, com base em excertos de narrativas escritas. Os dados foram sistematizados em categorias: a) Desejo de Ser Professor e b) O curso que me restou. A partir das proposições apresentadas, em diálogo com os autores que nos deram sustentação teórica, concluímos que a maioria dos estudantes não optou pela profissão de professor e sim pelo desejo ou necessidade de ter um diploma de Ensino Superior.Palavras-chave: Formação Inicial Docente. Licenciatura em Matemática. Escolha Profissional.
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