Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: BITENCOURT, Loriége Pessoa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400
Resumo: Este artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação – CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020.
id UFMT-3_8724bf155a6033bf456f643a0ac3824a
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8400
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduaçãoEducação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa.Avaliação formativaEste artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação – CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020.Universidade Federal de Mato Grosso2019-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/840010.29286/rep.v28i68.8400Revista de Educação Pública; v. 28 n. 68 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 68, maio/ago. 2019; 429-4392238-20970104-596210.29286/rep.v28i68reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400/5636Copyright (c) 2019 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMALDONADO, Maritza Maciel CastrillonBITENCOURT, Loriége Pessoa2019-05-20T20:14:23Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8400Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2019-05-20T20:14:23Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
title Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
spellingShingle Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon
Educação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa.
Avaliação formativa
title_short Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
title_full Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
title_fullStr Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
title_full_unstemmed Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
title_sort Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
author MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon
author_facet MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon
BITENCOURT, Loriége Pessoa
author_role author
author2 BITENCOURT, Loriége Pessoa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon
BITENCOURT, Loriége Pessoa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa.
Avaliação formativa
topic Educação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa.
Avaliação formativa
description Este artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação – CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
Pesquisa empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400
10.29286/rep.v28i68.8400
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400
identifier_str_mv 10.29286/rep.v28i68.8400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400/5636
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 28 n. 68 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 68, maio/ago. 2019; 429-439
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v28i68
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216823697408