Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400 |
Resumo: | Este artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação – CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020. |
id |
UFMT-3_8724bf155a6033bf456f643a0ac3824a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8400 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduaçãoEducação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa.Avaliação formativaEste artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação – CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020.Universidade Federal de Mato Grosso2019-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/840010.29286/rep.v28i68.8400Revista de Educação Pública; v. 28 n. 68 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 68, maio/ago. 2019; 429-4392238-20970104-596210.29286/rep.v28i68reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400/5636Copyright (c) 2019 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMALDONADO, Maritza Maciel CastrillonBITENCOURT, Loriége Pessoa2019-05-20T20:14:23Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8400Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2019-05-20T20:14:23Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
title |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
spellingShingle |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon Educação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa. Avaliação formativa |
title_short |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
title_full |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
title_fullStr |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
title_full_unstemmed |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
title_sort |
Impasses e desafios para uma avaliação formativa em Programas de Pós-graduação |
author |
MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon |
author_facet |
MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon BITENCOURT, Loriége Pessoa |
author_role |
author |
author2 |
BITENCOURT, Loriége Pessoa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MALDONADO, Maritza Maciel Castrillon BITENCOURT, Loriége Pessoa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa. Avaliação formativa |
topic |
Educação. Pós-Graduação. Avaliação Formativa. Avaliação formativa |
description |
Este artigo se propõe a pensar impasses e desafios para uma avaliação formativa na pós-graduação. A partir da avaliação quadrienal de Programas de Pós-Graduação em Educação (2013-2016), tomando por base normatizações e limites do documento da Área de Educação – CAPES, da Plataforma Sucupira, e também a realidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT - PPGEdu/UNEMAT, cartografam-se alguns impasses e problematizam-se desafios para se constituir uma avaliação mais formativa no quadriênio 2017-2020. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado Pesquisa empírica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400 10.29286/rep.v28i68.8400 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v28i68.8400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8400/5636 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 28 n. 68 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 68, maio/ago. 2019; 429-439 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v28i68 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711216823697408 |