Carta da editora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Ozerina Victor de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3005
Resumo: Nunca antes, na nossa história, tornar público o conhecimento produzido no campo das Ciências Sociais e Humanas, mais especificamente no campo da Educação, exige compromisso com a Ética, a defesa e exercício da democracia, das decisões coletivas, na perspectiva de vivermos juntos com justiça, paz, reconhecimento e alteridade. É nesse contexto que situamos a publicação do número 57 da Revista de Educação Pública. Em suas diferentes seções, os artigos publicados nesse número fornecem elementos para projetos e debates qualificados ao emergirem de processos rigorosos de pesquisa qualitativa, ao estabelecerem interlocução com a produção científica no campo e subcampos da educação, ao perscrutarem as políticas públicas e, sobretudo, ao acenarem para exercícios e possibilidades de realização de projetos sociais e educacionais mais democráticos. Enfim, a Revista de Educação Pública põe em evidência a relevância social do conhecimento científico.
id UFMT-3_ad5d098f72434f2c647db0c09fe552fd
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3005
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Carta da editoraNunca antes, na nossa história, tornar público o conhecimento produzido no campo das Ciências Sociais e Humanas, mais especificamente no campo da Educação, exige compromisso com a Ética, a defesa e exercício da democracia, das decisões coletivas, na perspectiva de vivermos juntos com justiça, paz, reconhecimento e alteridade. É nesse contexto que situamos a publicação do número 57 da Revista de Educação Pública. Em suas diferentes seções, os artigos publicados nesse número fornecem elementos para projetos e debates qualificados ao emergirem de processos rigorosos de pesquisa qualitativa, ao estabelecerem interlocução com a produção científica no campo e subcampos da educação, ao perscrutarem as políticas públicas e, sobretudo, ao acenarem para exercícios e possibilidades de realização de projetos sociais e educacionais mais democráticos. Enfim, a Revista de Educação Pública põe em evidência a relevância social do conhecimento científico.Universidade Federal de Mato Grosso2015-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/300510.29286/rep.v24i57.3005Revista de Educação Pública; v. 24 n. 57 (2015): Revista de Educação Pública, v. 24, n. 57, set./dez. 2015; 503-5042238-20970104-596210.29286/rep.v24i57reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3005/2100OLIVEIRA, Ozerina Victor deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:44Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3005Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:44Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Carta da editora
title Carta da editora
spellingShingle Carta da editora
OLIVEIRA, Ozerina Victor de
title_short Carta da editora
title_full Carta da editora
title_fullStr Carta da editora
title_full_unstemmed Carta da editora
title_sort Carta da editora
author OLIVEIRA, Ozerina Victor de
author_facet OLIVEIRA, Ozerina Victor de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Ozerina Victor de
description Nunca antes, na nossa história, tornar público o conhecimento produzido no campo das Ciências Sociais e Humanas, mais especificamente no campo da Educação, exige compromisso com a Ética, a defesa e exercício da democracia, das decisões coletivas, na perspectiva de vivermos juntos com justiça, paz, reconhecimento e alteridade. É nesse contexto que situamos a publicação do número 57 da Revista de Educação Pública. Em suas diferentes seções, os artigos publicados nesse número fornecem elementos para projetos e debates qualificados ao emergirem de processos rigorosos de pesquisa qualitativa, ao estabelecerem interlocução com a produção científica no campo e subcampos da educação, ao perscrutarem as políticas públicas e, sobretudo, ao acenarem para exercícios e possibilidades de realização de projetos sociais e educacionais mais democráticos. Enfim, a Revista de Educação Pública põe em evidência a relevância social do conhecimento científico.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3005
10.29286/rep.v24i57.3005
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3005
identifier_str_mv 10.29286/rep.v24i57.3005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3005/2100
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 24 n. 57 (2015): Revista de Educação Pública, v. 24, n. 57, set./dez. 2015; 503-504
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v24i57
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711215992176640