Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PANIAGO, Maria Cristina Lima
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680
Resumo: Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.
id UFMT-3_b07710278b086e22a9fea7c639bdf5b8
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3680
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na ciberculturaNarrativas. Formação Continuada. Cibercultura.Narrativas eclipsadasEste texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.Universidade Federal de Mato Grosso2016-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/368010.29286/rep.v25i59/1.3680Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/1 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/1, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 355-3652238-20970104-596210.29286/rep.v25i59/1reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680/2578PANIAGO, Maria Cristina Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-28T15:36:18Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3680Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2018-03-28T15:36:18Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
title Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
spellingShingle Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
PANIAGO, Maria Cristina Lima
Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.
Narrativas eclipsadas
title_short Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
title_full Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
title_fullStr Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
title_full_unstemmed Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
title_sort Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
author PANIAGO, Maria Cristina Lima
author_facet PANIAGO, Maria Cristina Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PANIAGO, Maria Cristina Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.
Narrativas eclipsadas
topic Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.
Narrativas eclipsadas
description Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680
10.29286/rep.v25i59/1.3680
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680
identifier_str_mv 10.29286/rep.v25i59/1.3680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680/2578
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/1 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/1, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 355-365
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v25i59/1
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216032022528