Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680 |
Resumo: | Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura. |
id |
UFMT-3_b07710278b086e22a9fea7c639bdf5b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3680 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na ciberculturaNarrativas. Formação Continuada. Cibercultura.Narrativas eclipsadasEste texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura.Universidade Federal de Mato Grosso2016-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/368010.29286/rep.v25i59/1.3680Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/1 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/1, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 355-3652238-20970104-596210.29286/rep.v25i59/1reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680/2578PANIAGO, Maria Cristina Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-28T15:36:18Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3680Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2018-03-28T15:36:18Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
title |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
spellingShingle |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura PANIAGO, Maria Cristina Lima Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura. Narrativas eclipsadas |
title_short |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
title_full |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
title_fullStr |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
title_full_unstemmed |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
title_sort |
Narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura |
author |
PANIAGO, Maria Cristina Lima |
author_facet |
PANIAGO, Maria Cristina Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PANIAGO, Maria Cristina Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura. Narrativas eclipsadas |
topic |
Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura. Narrativas eclipsadas |
description |
Este texto objetiva analisar algumas narrativas eclipsadas e ressignificadas de docentes e discentes sobre/na cibercultura. É uma pesquisa qualitativa que se utiliza de narrativas de uma professora formadora que busca entender os movimentos entre suas práticas e as de seus alunos, professores em formação continuada, quando imersos na cultura digital. Os dados foram produzidos a partir de uma disciplina entitulada Currículo e Tecnologias que vem sendo oferecida em um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em ambiente presencial e virtual desde 2006. A busca por entendimento deste fenômeno provocou inquietações relacionadas à perspectiva das inventividades e transformações em educar-se na cibercultura. Palavras-chave: Narrativas. Formação Continuada. Cibercultura. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680 10.29286/rep.v25i59/1.3680 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v25i59/1.3680 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3680/2578 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/1 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/1, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 355-365 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v25i59/1 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711216032022528 |