Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRANDÃO, Carlos Rodrigues
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4104
Resumo: Décadas mais tarde a mesma UNESCO retorna com a proposta de uma educação por toda a vida. Aqui na América Latina a educação popular segue vigente e ativa. Agora mesmo, em seguida a essa CONFITEA, haverá em Manaus e depois em Cienfuegos, em Cuba, dois simpósios dedicados a Paulo Freire e à educação popular. Para nós, praticantes da educação popular (e suas variantes), a proposta da UNESCO deveria ser acrescentada de uma palavra essencial e deveria ser pronunciada: educação para transformar toda a vida.
id UFMT-3_dedab7c13fb25460d6af8e3a9fce0110
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4104
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionáriaCarlos BrandãoCarlos Brandão e filosofiaDécadas mais tarde a mesma UNESCO retorna com a proposta de uma educação por toda a vida. Aqui na América Latina a educação popular segue vigente e ativa. Agora mesmo, em seguida a essa CONFITEA, haverá em Manaus e depois em Cienfuegos, em Cuba, dois simpósios dedicados a Paulo Freire e à educação popular. Para nós, praticantes da educação popular (e suas variantes), a proposta da UNESCO deveria ser acrescentada de uma palavra essencial e deveria ser pronunciada: educação para transformar toda a vida.Universidade Federal de Mato Grosso2016-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresEnsaioapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/410410.29286/rep.v25i60.4104Revista de Educação Pública; v. 25 n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016; 841-8532238-20970104-596210.29286/rep.v25i60reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4104/2847Copyright (c) 2016 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBRANDÃO, Carlos Rodrigues2016-09-01T08:23:14Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/4104Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2016-09-01T08:23:14Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
title Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
spellingShingle Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
BRANDÃO, Carlos Rodrigues
Carlos Brandão
Carlos Brandão e filosofia
title_short Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
title_full Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
title_fullStr Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
title_full_unstemmed Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
title_sort Conversas de/com Carlos Rodrigues Brandão uma educação por toda a vida: fragmentos de uma leitura visionária
author BRANDÃO, Carlos Rodrigues
author_facet BRANDÃO, Carlos Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BRANDÃO, Carlos Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Carlos Brandão
Carlos Brandão e filosofia
topic Carlos Brandão
Carlos Brandão e filosofia
description Décadas mais tarde a mesma UNESCO retorna com a proposta de uma educação por toda a vida. Aqui na América Latina a educação popular segue vigente e ativa. Agora mesmo, em seguida a essa CONFITEA, haverá em Manaus e depois em Cienfuegos, em Cuba, dois simpósios dedicados a Paulo Freire e à educação popular. Para nós, praticantes da educação popular (e suas variantes), a proposta da UNESCO deveria ser acrescentada de uma palavra essencial e deveria ser pronunciada: educação para transformar toda a vida.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Ensaio
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4104
10.29286/rep.v25i60.4104
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4104
identifier_str_mv 10.29286/rep.v25i60.4104
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4104/2847
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 25 n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016; 841-853
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v25i60
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216347643904