O PAPEL DA VIVÊNCIA NA PESQUISA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES: REFLEXÕES INICIAIS
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13653 |
Resumo: | Este artigo apresenta reflexões preliminares sobre o papel da vivência na pesquisa com formação, desencadeadas por pesquisas de Doutorado em Educação cujo objeto de estudo foi a formação de professores formadores de professores para/da Educação Infantil. Tem suas bases nos pressupostos da Teoria Histórico-Cultural, funde-se com as reflexões realizadas ao longo dos processos investigativos e das discussões no grupo de pesquisa, cujos materiais e dados foram selecionados, sistematizados e analisados. Acreditamos que as vivências podem assumir papel fundamental na constituição de pesquisas engendradas com o processo formativo e que com ele se estruturem, fortaleçam e se ampliem. |
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