O PAPEL DA VIVÊNCIA NA PESQUISA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES: REFLEXÕES INICIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Isabel Cristina Fernandes
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: BISSOLI, Michelle de Freitas, LUNA, Rita Esther Ferreira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/13653
Resumo: Este artigo apresenta reflexões preliminares sobre o papel da vivência na pesquisa com formação, desencadeadas por pesquisas de Doutorado em Educação cujo objeto de estudo foi a formação de professores formadores de professores para/da Educação Infantil. Tem suas bases nos pressupostos da Teoria Histórico-Cultural, funde-se com as reflexões realizadas ao longo dos processos investigativos e das discussões no grupo de pesquisa, cujos materiais e dados foram selecionados, sistematizados e analisados. Acreditamos que as vivências podem assumir papel fundamental na constituição de pesquisas engendradas com o processo formativo e que com ele se estruturem, fortaleçam e se ampliem.
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