Material estranho no Concerto para piano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Artefilosofia |
Texto Completo: | https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/5233 |
Resumo: | O concerto para piano Theory of the Subject (2016) de Trond Reinholdtsen é uma peça absolutamente excepcional, do tipo que talvez surja apenas uma vez a cada década. Seguramente, isso tem algo a ver com o modo como aqui se compõe desenfreada, excessiva e virtuosisticamente com “material estranho” – na forma de textos, vídeos, imagens, diálogos, danças, cenas teatrais; mesmo um balé aquático aparece nessa peça orquestral. |
id |
UFOP-1_c8c2ce190628b97dd5aa2fd4e2c57935 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/5233 |
network_acronym_str |
UFOP-1 |
network_name_str |
Artefilosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
Material estranho no Concerto para piano material musicalfilosofia da músicamúsica do século XXIHarry LehmannO concerto para piano Theory of the Subject (2016) de Trond Reinholdtsen é uma peça absolutamente excepcional, do tipo que talvez surja apenas uma vez a cada década. Seguramente, isso tem algo a ver com o modo como aqui se compõe desenfreada, excessiva e virtuosisticamente com “material estranho” – na forma de textos, vídeos, imagens, diálogos, danças, cenas teatrais; mesmo um balé aquático aparece nessa peça orquestral. Universidade Federal de Ouro Preto2022-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufop.br/raf/article/view/5233Artefilosofia; v. 17 n. 32 (2022): DOSSIÊ O CONCEITO DE MATERIAL MUSICAL: DEFINIÇÕES E NARRATIVAS POSSÍVEIS; 78-97Artefilosofia; Vol. 17 No. 32 (2022): The concept of musical material: definitions and possible narratives; 78-972526-78921809-8274reponame:Artefilosofiainstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPporhttps://periodicos.ufop.br/raf/article/view/5233/4062Copyright (c) 2022 Igor Baggiohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBaggio, Igor2022-05-17T16:18:05Zoai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/5233Revistahttps://periodicos.ufop.br/raf/PUBhttps://periodicos.ufop.br/raf/oaiartefilosofia.defil@ufop.edu.br || periodicos.sisbin@ufop.edu.br1809-82742526-7892opendoar:2022-05-17T16:18:05Artefilosofia - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Material estranho no Concerto para piano |
title |
Material estranho no Concerto para piano |
spellingShingle |
Material estranho no Concerto para piano Baggio, Igor material musical filosofia da música música do século XXI Harry Lehmann |
title_short |
Material estranho no Concerto para piano |
title_full |
Material estranho no Concerto para piano |
title_fullStr |
Material estranho no Concerto para piano |
title_full_unstemmed |
Material estranho no Concerto para piano |
title_sort |
Material estranho no Concerto para piano |
author |
Baggio, Igor |
author_facet |
Baggio, Igor |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baggio, Igor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
material musical filosofia da música música do século XXI Harry Lehmann |
topic |
material musical filosofia da música música do século XXI Harry Lehmann |
description |
O concerto para piano Theory of the Subject (2016) de Trond Reinholdtsen é uma peça absolutamente excepcional, do tipo que talvez surja apenas uma vez a cada década. Seguramente, isso tem algo a ver com o modo como aqui se compõe desenfreada, excessiva e virtuosisticamente com “material estranho” – na forma de textos, vídeos, imagens, diálogos, danças, cenas teatrais; mesmo um balé aquático aparece nessa peça orquestral. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/5233 |
url |
https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/5233 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/5233/4062 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Igor Baggio http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Igor Baggio http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Ouro Preto |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Ouro Preto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Artefilosofia; v. 17 n. 32 (2022): DOSSIÊ O CONCEITO DE MATERIAL MUSICAL: DEFINIÇÕES E NARRATIVAS POSSÍVEIS; 78-97 Artefilosofia; Vol. 17 No. 32 (2022): The concept of musical material: definitions and possible narratives; 78-97 2526-7892 1809-8274 reponame:Artefilosofia instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Artefilosofia |
collection |
Artefilosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Artefilosofia - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
artefilosofia.defil@ufop.edu.br || periodicos.sisbin@ufop.edu.br |
_version_ |
1798313559033118720 |