Desempenho do senso numérico de futuros professores primários em Taiwan
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Revemop |
Texto Completo: | https://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/1854 |
Resumo: | Para examinar o desempenho numérico dos futuros professores, duzentos e oitenta desses professores, que se especializaram no ensino fundamental, foram selecionados de uma instituição de treinamentos de professores do Sul de Taiwan para participarem desse estudo. Os resultados mostraram que, aproximadamente, um-quinto dos futuros professores puderam aplicar o método com base no senso numérico (como a utilização de pontos de referência ou a estimativa de maneira apropriada) e, aproximadamente, metade desses professores dependeram de métodos baseados em regras quando responderam as questões sobre sentido numérico. Os resultados também indicaram que esses futuros professores estavam altamente focados no método escrito para resolver as questões de sentido numérico. É razoável acreditar que, se quisermos aperfeiçoar o senso numérico dos alunos, uma ação importante que deve ser tomada, é melhorar a qualidade do conhecimento dos professores sobre o senso numérico. |
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Desempenho do senso numérico de futuros professores primários em TaiwanProspective elementary teachers’ number sense performance in TaiwanRendimiento del sentido numérico de futuros profesores primarios en TaiwánMathematicsNumber senseProspective teachersMatemáticassentido de los numerosFuturos docentesMatemáticaSenso numéricoFuturos professoresPara examinar o desempenho numérico dos futuros professores, duzentos e oitenta desses professores, que se especializaram no ensino fundamental, foram selecionados de uma instituição de treinamentos de professores do Sul de Taiwan para participarem desse estudo. Os resultados mostraram que, aproximadamente, um-quinto dos futuros professores puderam aplicar o método com base no senso numérico (como a utilização de pontos de referência ou a estimativa de maneira apropriada) e, aproximadamente, metade desses professores dependeram de métodos baseados em regras quando responderam as questões sobre sentido numérico. Os resultados também indicaram que esses futuros professores estavam altamente focados no método escrito para resolver as questões de sentido numérico. É razoável acreditar que, se quisermos aperfeiçoar o senso numérico dos alunos, uma ação importante que deve ser tomada, é melhorar a qualidade do conhecimento dos professores sobre o senso numérico.To examine prospective teachers’ number sense performance, two-hundred and eighty prospective teachers who majored in elementary teaching from one teacher training institution of southern Taiwan were selected to participate in this study. Results showed that about one-fifths of the prospective teachers could apply number sense based method (such as using benchmarks or estimation appropriately) and about a half of prospective teachers relied on rule-based methods when responding to number sense questions. Results also indicated that these prospective teachers highly focused on written method to solve the number sense questions. It is reasonable to believe that if we want to improve students’ number sense, then an important action that should be taken is to improve the quality of their teachers’ knowledge on number sense.Para examinar el rendimiento numérico de los futuros docentes, se seleccionaron para participar en este estudio doscientos ochenta futuros maestros que se especializaron en enseñanza elemental en una institución de capacitación de maestros en el sur de Taiwán. Los resultados mostraron que aproximadamente una quinta parte de los maestros potenciales podrían aplicar el método basado en el sentido numérico (como el uso de puntos de referencia o la estimación de manera apropiada) y aproximadamente la mitad de los maestros prospectivos se basaron en métodos basados en reglas cuando respondían a preguntas numéricas. Los resultados también indicaron que estos futuros docentes se enfocaron en el método escrito para resolver los problemas de sentido numérico. Es razonable creer que si queremos mejorar el sentido numérico de los estudiantes, entonces una acción importante que se debe tomar es mejorar la calidad del conocimiento de sus maestros sobre el sentido numérico.Editora da UFOP2019-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/185410.33532/revemop.v1n2a1Revemop; v. 1 n. 2: maio/ago. 2019; 167 - 1822596-0245reponame:Revemopinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPporenghttps://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/1854/1506https://periodicos.ufop.br/revemop/article/view/1854/4079https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRinfo:eu-repo/semantics/openAccessYang, Der-Ching2021-05-15T09:54:43Zoai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/1854Revistahttps://periodicos.ufop.br/revemop/indexPUBhttps://periodicos.ufop.br/revemop/oairevemop@ufop.edu.br||2596-02452596-0245opendoar:2021-05-15T09:54:43Revemop - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
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