Delineando os aportes teórico-linguísticos para uma educação bilíngüe para surdos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcante, Eleny Brandão
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Exitus
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/213
Resumo: O presente artigo objetiva discutir os fundamentos teóricos e lingüísticos que sustentam a Libras enquanto língua natural, contribuindo para a eliminação de mitos que assolam a compreensão e aceitação da mesma enquanto representante da comunidade surda e como língua com características tão complexas quanto as línguas orais. Sustentada nesta premissa, aponto a proposta de educação bilíngüe para surdos, solidificada a partir da compreensão da Libras enquanto língua natural, destacando seus pressupostos e estratégias de consolidação enquanto caminho para a inserção dos educandos surdos. Palavras-chave: Língua de sinais. Língua natural. Bilinguismo. 
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