Gestão da escola básica pública e BNCC: quais as implicações?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Exitus |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/1123 |
Resumo: | 1 INTRODUÇÃO A aprovação de um documento de caráter normativo para a educação brasileira altera as intencionalidades do sistema educativo básico e, consequentemente, traz implicações para a gestão escolar. Referimo-nos à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (2017) que, em consonância com o Plano Nacional da Educação (PNE) 2014 – 2024 (BRASIL, 2014), amparada pela Lei de Diretrizes da Educação Nacional (LBD) (BRASIL, 1996) e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (DCNEB) (BRASIL, 2013), define um conjunto de aprendizagens como básicas, extensiva a todos os estudantes do País, a fim de que seja garantida uma formação integral do ser humano, por meio da oferta de educação de qualidade. |
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