Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18263 https://doi.org/10.56083/RCV3N8-066 |
Resumo: | O estudo analisou o que leva pessoas da Base da Pirâmide (BP) a não adquirirem produtos falsificados. Em uma abordagem qualitativa foram entrevistadas 13 pessoas pertencentes à BP. Nas análises foi utilizado o método de análise de conteúdo. Como resultados do trabalho demonstram- se três proposições que puderam ser confirmadas por meio dos relatos dos entrevistados. Sugeriu-se também um esquema que descreve o comportamento do consumidor da base da pirâmide no processo de rejeição de produtos falsificados. Como conclusão tem-se que a qualidade do produto, a vergonha e o medo do desprezo interferem negativamente na aquisição de um produto falsificado. |
id |
UFOP_45ee34874b98b35f253dd7647d87cac4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/18263 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados.Study of the reasons that discourage consumers at the bottom of the pyramid from purchasing counterfeit products.Produtos falsificadosBase da pirâmideComportamento do consumidorO estudo analisou o que leva pessoas da Base da Pirâmide (BP) a não adquirirem produtos falsificados. Em uma abordagem qualitativa foram entrevistadas 13 pessoas pertencentes à BP. Nas análises foi utilizado o método de análise de conteúdo. Como resultados do trabalho demonstram- se três proposições que puderam ser confirmadas por meio dos relatos dos entrevistados. Sugeriu-se também um esquema que descreve o comportamento do consumidor da base da pirâmide no processo de rejeição de produtos falsificados. Como conclusão tem-se que a qualidade do produto, a vergonha e o medo do desprezo interferem negativamente na aquisição de um produto falsificado.The study looked at why people at the bottom of the pyramid (BP) do not purchase counterfeit products. In a qualitative approach, 13 people belonging to the BP were interviewed. In the analysis, the content analysis method was used. As results of the work, three propositions were demonstrated that could be confirmed through the interviewees' reports. It was also suggested a scheme that describes the behavior of the consumer at the base of the pyramid in the process of rejection of counterfeit products. As a conclusion, the quality of the product, shame and fear of contempt interfere negatively in the acquisition of a counterfeit product.2024-08-16T18:42:26Z2024-08-16T18:42:26Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCASTRO, J. L. S. et al. Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. Revista Contemprânea, v. 3, n. 8, p. 12490-12511, 2023. Disponível em: <https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/726>. Acesso em: 01 ago. 2024.2447-0961https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18263https://doi.org/10.56083/RCV3N8-066Este trabalho está sob uma Licença Creative Commons - AtribuiçãoNãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.info:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Jacson Lourenço SilvaInácio, Raoni de OliveiraRodrigues, Maurinice DanielaFernandes, Cássio Aparecido Borgesporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-08-16T18:42:30Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/18263Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-08-16T18:42:30Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. Study of the reasons that discourage consumers at the bottom of the pyramid from purchasing counterfeit products. |
title |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. |
spellingShingle |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. Castro, Jacson Lourenço Silva Produtos falsificados Base da pirâmide Comportamento do consumidor |
title_short |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. |
title_full |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. |
title_fullStr |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. |
title_full_unstemmed |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. |
title_sort |
Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. |
author |
Castro, Jacson Lourenço Silva |
author_facet |
Castro, Jacson Lourenço Silva Inácio, Raoni de Oliveira Rodrigues, Maurinice Daniela Fernandes, Cássio Aparecido Borges |
author_role |
author |
author2 |
Inácio, Raoni de Oliveira Rodrigues, Maurinice Daniela Fernandes, Cássio Aparecido Borges |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Jacson Lourenço Silva Inácio, Raoni de Oliveira Rodrigues, Maurinice Daniela Fernandes, Cássio Aparecido Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produtos falsificados Base da pirâmide Comportamento do consumidor |
topic |
Produtos falsificados Base da pirâmide Comportamento do consumidor |
description |
O estudo analisou o que leva pessoas da Base da Pirâmide (BP) a não adquirirem produtos falsificados. Em uma abordagem qualitativa foram entrevistadas 13 pessoas pertencentes à BP. Nas análises foi utilizado o método de análise de conteúdo. Como resultados do trabalho demonstram- se três proposições que puderam ser confirmadas por meio dos relatos dos entrevistados. Sugeriu-se também um esquema que descreve o comportamento do consumidor da base da pirâmide no processo de rejeição de produtos falsificados. Como conclusão tem-se que a qualidade do produto, a vergonha e o medo do desprezo interferem negativamente na aquisição de um produto falsificado. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2024-08-16T18:42:26Z 2024-08-16T18:42:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CASTRO, J. L. S. et al. Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. Revista Contemprânea, v. 3, n. 8, p. 12490-12511, 2023. Disponível em: <https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/726>. Acesso em: 01 ago. 2024. 2447-0961 https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18263 https://doi.org/10.56083/RCV3N8-066 |
identifier_str_mv |
CASTRO, J. L. S. et al. Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. Revista Contemprânea, v. 3, n. 8, p. 12490-12511, 2023. Disponível em: <https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/726>. Acesso em: 01 ago. 2024. 2447-0961 |
url |
https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18263 https://doi.org/10.56083/RCV3N8-066 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1813002868925399040 |