Aprendizagens e experiências : a licenciatura em educação do campo da UFMG como espaço de mediação entre movimentos sociais e universidade.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mari, Cézar Luiz De
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Horácio, Amarildo Souza, Santos, Marcelo Loures dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9542
https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40730
Resumo: Os autores deste artigo analisam a experiência de implantação das duas primeiras turmas do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LeCampo), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo foi compreender os níveis da participação dos Movimentos Sociais que originaram a proposta e os processos educativos decorrentes do programa. A categoria Organicidade foi o guia das análises, destacando a necessária mediação político- -pedagógica dos sujeitos no projeto. Concluímos que a maior ou menor participação dos sujeitos consolida ou não o princípio educativo em projetos com foco em políticas para educação do campo.
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