APRENDIZAGENS E EXPERIÊNCIAS: A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFMG COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO ENTRE MOVIMENTOS SOCIAIS E UNIVERSIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Mari, Cézar Luiz
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Horácio, Amarildo Souza, Loures dos Santos, Marcelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
DOI: 10.5216/ia.v41i2.40730
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/40730
Resumo: Os autores deste artigo analisam a experiência de implantação das duas primeiras turmas do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LeCampo), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo foi compreender os níveis da participação dos Movimentos Sociais que originaram a proposta e os processos educativos decorrentes do programa. A categoria organicidade foi o guia das análises, destacando a necessária mediação político-pedagógica dos sujeitos no projeto. Concluímos que a maior ou menor participação dos sujeitos consolida ou não o princípio educativo em projetos com foco em políticas para educação do campo. 
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