Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775 http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626 |
Resumo: | Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada. |
id |
UFOP_577078ef4dd520fd1fca0290192c0284 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/12775 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.Analysis of the quality of hostels services in Ouro Preto - Minas Gerais.Qualidade esperadaQualidade experimentadaServQualTal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada.2020-09-28T20:59:23Z2020-09-28T20:59:23Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfYAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020.2177-7284http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626O periódico Revista Eletrônica Gestão e Serviços permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/245>. Acesso em: 28 set. 2020.info:eu-repo/semantics/openAccessYamauchi, Denis Akio MacedoReis, Bárbara Cristina MendanhaRodrigues, Maurinice Danielaporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2020-09-28T20:59:23Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/12775Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332020-09-28T20:59:23Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Analysis of the quality of hostels services in Ouro Preto - Minas Gerais. |
title |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
spellingShingle |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Yamauchi, Denis Akio Macedo Qualidade esperada Qualidade experimentada ServQual |
title_short |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_full |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_fullStr |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_full_unstemmed |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_sort |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
author |
Yamauchi, Denis Akio Macedo |
author_facet |
Yamauchi, Denis Akio Macedo Reis, Bárbara Cristina Mendanha Rodrigues, Maurinice Daniela |
author_role |
author |
author2 |
Reis, Bárbara Cristina Mendanha Rodrigues, Maurinice Daniela |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yamauchi, Denis Akio Macedo Reis, Bárbara Cristina Mendanha Rodrigues, Maurinice Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade esperada Qualidade experimentada ServQual |
topic |
Qualidade esperada Qualidade experimentada ServQual |
description |
Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-09-28T20:59:23Z 2020-09-28T20:59:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020. 2177-7284 http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775 http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626 |
identifier_str_mv |
YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020. 2177-7284 |
url |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775 http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1813002850296397824 |