Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados. |
id |
UFOP_e42b96476d17cc1397a622169be32830 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/1698 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.Educação a distânciaDesempenho de tutoresGestão de tutoriaDistance educationPerformance of tutorsEste estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados.2012-10-19T18:50:21Z2012-10-19T18:50:21Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfGARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698Garbin, Tânia RossiDainese, Carlos AlbertoOliveira, Luciano Batista deporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-13T14:17:28Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/1698Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332019-03-13T14:17:28Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
title |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
spellingShingle |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. Garbin, Tânia Rossi Educação a distância Desempenho de tutores Gestão de tutoria Distance education Performance of tutors |
title_short |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
title_full |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
title_fullStr |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
title_full_unstemmed |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
title_sort |
Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. |
author |
Garbin, Tânia Rossi |
author_facet |
Garbin, Tânia Rossi Dainese, Carlos Alberto Oliveira, Luciano Batista de |
author_role |
author |
author2 |
Dainese, Carlos Alberto Oliveira, Luciano Batista de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garbin, Tânia Rossi Dainese, Carlos Alberto Oliveira, Luciano Batista de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância Desempenho de tutores Gestão de tutoria Distance education Performance of tutors |
topic |
Educação a distância Desempenho de tutores Gestão de tutoria Distance education Performance of tutors |
description |
Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2012-10-19T18:50:21Z 2012-10-19T18:50:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012 http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698 |
identifier_str_mv |
GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012 |
url |
http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1813002798064730112 |