Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garbin, Tânia Rossi
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Dainese, Carlos Alberto, Oliveira, Luciano Batista de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698
Resumo: Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados.
id UFOP_e42b96476d17cc1397a622169be32830
oai_identifier_str oai:repositorio.ufop.br:123456789/1698
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.Educação a distânciaDesempenho de tutoresGestão de tutoriaDistance educationPerformance of tutorsEste estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados.2012-10-19T18:50:21Z2012-10-19T18:50:21Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfGARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698Garbin, Tânia RossiDainese, Carlos AlbertoOliveira, Luciano Batista deporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-13T14:17:28Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/1698Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332019-03-13T14:17:28Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.none.fl_str_mv Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
title Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
spellingShingle Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
Garbin, Tânia Rossi
Educação a distância
Desempenho de tutores
Gestão de tutoria
Distance education
Performance of tutors
title_short Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
title_full Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
title_fullStr Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
title_full_unstemmed Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
title_sort Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle.
author Garbin, Tânia Rossi
author_facet Garbin, Tânia Rossi
Dainese, Carlos Alberto
Oliveira, Luciano Batista de
author_role author
author2 Dainese, Carlos Alberto
Oliveira, Luciano Batista de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garbin, Tânia Rossi
Dainese, Carlos Alberto
Oliveira, Luciano Batista de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância
Desempenho de tutores
Gestão de tutoria
Distance education
Performance of tutors
topic Educação a distância
Desempenho de tutores
Gestão de tutoria
Distance education
Performance of tutors
description Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2012-10-19T18:50:21Z
2012-10-19T18:50:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012
http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698
identifier_str_mv GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A.; OLIVEIRA, L. B. de. Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT : um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle. In. VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 8. 2011. Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ESUD, 2011. Disponível em: <http://lite.dex.ufla.br/esud2011/images/abook_file/91644.pdf>. Acesso em : 19 out. 2012
url http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1698
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1813002798064730112