“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/139567 |
Resumo: | A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz. |
id |
UFRGS-2_7bab4482b3464dfb48ba8f9bcf82fe96 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139567 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Henge, Gláucia da SilvaCarvalho, Marie Jane Soares2016-04-26T02:07:51Z2009http://hdl.handle.net/10183/139567000990256A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz.The distance education can be a facilitator in the formation of autonomous students. So, the intervention of the tutor has a key role as instigator, motivator and agent of reflection for the student. This study, therefore, aims to investigate the intervention which request to redo an activity, taking it as a chance to student-teacher who redoes of rethinking its own doing and learning.application/pdfporTutoria à distânciaEnsino a distânciaDistance educationTutor’s interventionRedoing activity“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria“Redoing the activity” : a practice of tutor’s interventioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RSCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADespecialização2009.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990256.pdf000990256.pdfTexto completoapplication/pdf148051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/1/000990256.pdfcb0eaac8a1ef473fc1693238246fae9bMD51TEXT000990256.pdf.txt000990256.pdf.txtExtracted Texttext/plain38702http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/2/000990256.pdf.txt24f36d1eaf1ba1eb1e4d41cfcf03ab06MD52THUMBNAIL000990256.pdf.jpg000990256.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1663http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/3/000990256.pdf.jpg45c70d3aa1e588c12942cf2174d7587fMD5310183/1395672021-12-06 05:34:05.118363oai:www.lume.ufrgs.br:10183/139567Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2021-12-06T07:34:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
“Redoing the activity” : a practice of tutor’s intervention |
title |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
spellingShingle |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria Henge, Gláucia da Silva Tutoria à distância Ensino a distância Distance education Tutor’s intervention Redoing activity |
title_short |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
title_full |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
title_fullStr |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
title_full_unstemmed |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
title_sort |
“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria |
author |
Henge, Gláucia da Silva |
author_facet |
Henge, Gláucia da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Henge, Gláucia da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Marie Jane Soares |
contributor_str_mv |
Carvalho, Marie Jane Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tutoria à distância Ensino a distância |
topic |
Tutoria à distância Ensino a distância Distance education Tutor’s intervention Redoing activity |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Distance education Tutor’s intervention Redoing activity |
description |
A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-26T02:07:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/139567 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000990256 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/139567 |
identifier_str_mv |
000990256 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/1/000990256.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/2/000990256.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/139567/3/000990256.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cb0eaac8a1ef473fc1693238246fae9b 24f36d1eaf1ba1eb1e4d41cfcf03ab06 45c70d3aa1e588c12942cf2174d7587f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724600632475648 |