A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Priscila Maria Ladeira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/97138
Resumo: Este trabalho foi realizado para identificar se as promoções de vendas em datas comemorativas geram valor percebido para os frequentadores do BarraShoppingSul. Para tanto, foi realizado um estudo de caso no BarraShoppingSul em que verificou-se quais são os atributos considerados importantes pelo seus clientes e quais os motivadores para a escolha do consumidor por este shopping. Esta pesquisa dividiu em duas etapas: a etapa qualitativa baseada em entrevistas em profundidade e a etapa quantitativa realizada por meio de um questionário. Os resultados alcançados por este estudo mostram que para perceber valor nas promoções de vendas do BarraShoppingSul é preciso, primeiramente, ter interesse nestas ações de marketing.
id UFRGS-2_ce643ef94e3910661998c6c9b159c3c9
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97138
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Borges, Priscila Maria LadeiraCallegaro-de-Menezes, Daniela2014-07-02T02:07:00Z2013http://hdl.handle.net/10183/97138000918630Este trabalho foi realizado para identificar se as promoções de vendas em datas comemorativas geram valor percebido para os frequentadores do BarraShoppingSul. Para tanto, foi realizado um estudo de caso no BarraShoppingSul em que verificou-se quais são os atributos considerados importantes pelo seus clientes e quais os motivadores para a escolha do consumidor por este shopping. Esta pesquisa dividiu em duas etapas: a etapa qualitativa baseada em entrevistas em profundidade e a etapa quantitativa realizada por meio de um questionário. Os resultados alcançados por este estudo mostram que para perceber valor nas promoções de vendas do BarraShoppingSul é preciso, primeiramente, ter interesse nestas ações de marketing.This work was developed for the purpose of identifying if sales promotions carried out on holidays and special dates generate perceived value for BarraShoppingSul customers. To this end, a case study was conducted on which it was verified the most important attributes considered by the costumers and what were the motivators for consumers choice of this particular shopping mall. This research was divided into two stages: the first, a qualitative stage based on interviews, and the second, a quantitative stage performed by means of a questionnaire. The results achieved by this study show that to realize the value of sales promotions at BarraShoppingSul, first of all, the consumer must have an interest in these marketing activities.application/pdfporPercepção do clientePromoção de vendasValorSales promotionsCustomer perceived valueShopping centersA percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000918630.pdf000918630.pdfTexto completoapplication/pdf757905http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97138/1/000918630.pdf1f6e067d80246ee133471e1fd124f2c1MD51TEXT000918630.pdf.txt000918630.pdf.txtExtracted Texttext/plain161109http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97138/2/000918630.pdf.txtfc70012249d280b904466a2206e58b0aMD52THUMBNAIL000918630.pdf.jpg000918630.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1126http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97138/3/000918630.pdf.jpgf8e9f973e97ae596472113a1d527fa64MD5310183/971382018-10-18 09:21:22.656oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97138Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T12:21:22Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
title A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
spellingShingle A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
Borges, Priscila Maria Ladeira
Percepção do cliente
Promoção de vendas
Valor
Sales promotions
Customer perceived value
Shopping centers
title_short A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
title_full A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
title_fullStr A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
title_full_unstemmed A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
title_sort A percepção de valor sobre as promoções de vendas em datas comemorativas no BarraShoppingSul
author Borges, Priscila Maria Ladeira
author_facet Borges, Priscila Maria Ladeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Priscila Maria Ladeira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
contributor_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Percepção do cliente
Promoção de vendas
Valor
topic Percepção do cliente
Promoção de vendas
Valor
Sales promotions
Customer perceived value
Shopping centers
dc.subject.eng.fl_str_mv Sales promotions
Customer perceived value
Shopping centers
description Este trabalho foi realizado para identificar se as promoções de vendas em datas comemorativas geram valor percebido para os frequentadores do BarraShoppingSul. Para tanto, foi realizado um estudo de caso no BarraShoppingSul em que verificou-se quais são os atributos considerados importantes pelo seus clientes e quais os motivadores para a escolha do consumidor por este shopping. Esta pesquisa dividiu em duas etapas: a etapa qualitativa baseada em entrevistas em profundidade e a etapa quantitativa realizada por meio de um questionário. Os resultados alcançados por este estudo mostram que para perceber valor nas promoções de vendas do BarraShoppingSul é preciso, primeiramente, ter interesse nestas ações de marketing.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-02T02:07:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/97138
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000918630
url http://hdl.handle.net/10183/97138
identifier_str_mv 000918630
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97138/1/000918630.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97138/2/000918630.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97138/3/000918630.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1f6e067d80246ee133471e1fd124f2c1
fc70012249d280b904466a2206e58b0a
f8e9f973e97ae596472113a1d527fa64
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447129193185280