O influenciador digital como uma ferramenta da comunicação organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montenegro, Rebeca Maria Bruno
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR
Texto Completo: https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/114195
Resumo: As redes sociais online possibilitam seus usuários influenciarem e serem influenciados sobre diversos aspectos. Neste sentido, definiu-se como objetivo geral entender o processo de desenvolvimento do influenciador digital como ferramenta de comunicação organizacional. Para tanto utilizou de procedimento metodológico de caráter qualitativo e natureza exploratória, tendo sido realizadas entrevistas com influenciadores digitais. Os resultados possibilitaram concluir que, o processo de desenvolvimento do influenciador digital como ferramenta de comunicação organizacional digital não segue uma lógica pré-determinada, os influenciadores surgem naturalmente, sem nenhum planejamento e a forma de remuneração também fica condicionada aos interesses particulares de cada influenciador. Conclui-se ainda que a influência exercida dar-se por meio da propagação do estilo de vida do influenciador digital; o influenciador digital ao divulgar o seu dia-a-dia, seus afazeres, seus gostos e preferências, motivam a identificação dos usuários nas mídias sociais, fazendo com que estes usuários tornem-se seguidores que interagem em suas páginas online. Palavras-chave: Comunicação Organizacional Digital. Mídias Sociais. Influenciador Digital.
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